O melhor pedaço da Maçã.
Cabo do HomePod

Cabo do HomePod é removível, mas a Apple não quer você mexa nele; reparo custa US$29 nos EUA

Assim que um produto é lançado, é natural que muitas notícias sobre ele apareçam, com uma descoberta aqui e outra ali. E com o HomePod, não está sendo diferente.

Publicidade

Quando fizemos o unboxing dele aqui no MacMagazine, achamos que o cabo de força era totalmente preso (embutido) no dispositivo, porém isso não é totalmente verdade.

Um usuário no Reddit registrou que sim, o cabo do HomePod é removível, mas é preciso uma certa força para que isso seja feito. Nós então resolvemos testar e comprovamos que, sim, é possível retirar o cabo… mas talvez essa não seja uma prática aconselhável.

Como é possível notar, existe um plugue feito para o (des)encaixe, porém a força que é necessária para retirar o cabo é um indicativo de que isso não deve ser feito — ou a Apple não quer que seja feito. A informação inclusive está lá no Guia do Usuário do dispositivo, conforme notou o MacRumors:

O HomePod inclui um cabo de alimentação incorporado que não deve ser removido.

Em raras circunstâncias em que o cabo é retirado ou danificado, não tente removê-lo ou encaixá-lo novamente no HomePod. Se o cabo for removido ou danificado, poderão ocorrer danos ao cabo ou aos componentes internos do HomePod.

Cabo do HomePod

Caso você insista em retirar o cabo ou, se por algum motivo, algo der errado, o reparo pode ser feito, mas custa US$29 nos Estados Unidos (£25 no Reino Unido e AU$39 na Austrália) — e você precisará entregar o HomePod inteiro para a Apple, não somente seu cabo!

Publicidade

Se existe tanto protocolo para um simples cabo, por que então a Apple definiu que ele seria, em parte, removível? Podemos pensar em algumas possíveis explicações — nenhuma de fato comprovada pela Maçã.

Publicidade

A maneira como todo o dispositivo foi revestido, seu acabamento e como ele foi montado, foi propositalmente feito a fim de que parecesse um único “pedaço” de hardware — a fixação de Jony Ive por dispositivos unibody. Ou seja, ele pode parecer totalmente não-removível por uma questão estética, de design.

Cabo do HomePod

Por outro lado, talvez a habilidade de removê-lo tenha a ver — conforme apostou o 9to5Mac — com a disposição do HomePod nas lojas da Apple. E uma boa explicação para que o dispositivo inteiro precise ser levado para reparo seria o fator segurança — uma vez que o cabo está danificado, é possível que isso afete todo o dispositivo.

Publicidade

Uma possibilidade de o cabo ser removível seria a facilidade para trocar de cabos de região para região, conforme a variação dos plugues ao redor do mundo — o que, para mim, é uma das explicações mais plausíveis.

De qualquer maneira, como já comentamos nos nossos vídeos, este é um dispositivo que carrega a palavra “Casa” no seu nome; ou seja, provavelmente você irá deixá-lo parado na sua casa e não será sequer preciso ficar retirando o cabo. Se, em última instância, você realmente precisar, saiba que poderá fazê-lo, mas por sua conta em risco.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos comerciais da Apple continuam apostando na fórmula do tutorial para dar dicas de fotos [atualizado 4x]

Próx. Post

Dica de Carnaval: filme “Steve Jobs”, estrelado por Michael Fassbender e Kate Winslet, está na Netflix

Posts Relacionados