Se você segue o MacMagazine, certamente curte acompanhar as novidades e as notícias do mundo Apple. E é basicamente impossível falarmos da empresa e dos seus produtos sem olharmos para trás, para sua história, sua gênese e seus fundadores.
Se você também curte visitar o passado, agora pode assistir ao filme “Steve Jobs”, dirigido por Danny Boyle, na Netflix.
Ao abordar três momentos cruciais da carreira de Steve Jobs, este filme biográfico mostra os pontos fracos e a audácia visionária do homem que criou o Mac.
Desde a produção até sua estreia, o filme se envolveu em algumas controvérsias. A própria viúva de Jobs tentou impedir o seu lançamento por afirmar que “denigre a imagem” do cofundador da Apple.
Outra polêmica foi a aparência de Michael Fassbender, ator principal, que não se assemelha em nada a Jobs — diferentemente de Ashton Kutcher (que atuou como o cofundador da Apple no filme “jOBS”). O ator, entretanto, não fez feio na interpretação; na verdade, ele foi até indicado como Melhor Ator nas premiações Oscar, BAFTA e Globo de Ouro.
Infelizmente Fassbender não conquistou nenhuma das premiações, mas a sua companheira de set, Kate Winslet, levou para casa o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante. Além disso, o filme também recebeu indicações de Melhor Roteiro Adaptado em ambas as premiações, sendo vencedor somente no Globo de Ouro.
https://www.youtube.com/watch?v=u0RSPJ3Jx9U
O filme tem duas horas de duração e dividiu opiniões. Nós fizemos uma crítica aqui, mas agora você pode tirar as suas próprias conclusões assistindo a ele.
Aliás, não é preciso ser um fissurado em tecnologia para reconhecer as contribuições que Jobs fez para o mundo, certo? Então, se você faz parte, assim como eu, do “Unidos da Netflix”, pode aproveitar para vê-lo ainda neste Carnaval! 😜🎉
dica do Everton Luizz