O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Linha atual de notebooks da Apple
MacBooks Linha 2017

Em 2017, Apple ultrapassou ASUS no mercado de notebooks, conquistando fatia de 9,6%

Uma nova pesquisa da TrendForce, que compreende as vendas globais de notebooks em 2017, mostrou que, apesar de a Apple estar desagradando em alguns aspectos (por exemplo, MacBooks Pro com poucas portas), a empresa continua crescendo nesse ranking.

Publicidade

Comparando as vendas de 2017 com as do ano anterior, a pesquisa revelou que a Apple conseguiu alcançar uma parcela de mercado de 9,6%, contra os 8,3% de 2016. Isso permitiu que ela passasse à frente da ASUS, se tornando agora a quarta maior fornecedora de notebooks do mundo.

De acordo com a firma, os MacBooks Pro lançados em junho de 2017 ajudaram a Maçã a aumentar em 18% as vendas em todo o ano, o que representou, supostamente, a maior taxa de crescimento entre todas as marcas de notebooks. Lembrando que esses números são apenas estimativas feitas pela firma, já que a Apple não divulga exatamente suas vendas de acordo com os modelos de Macs.

Trendforce mercado notebooks

As líderes em vendas continuam sendo, respectivamente, a HP (24,3% do mercado), a Lenovo (20,2%) e a Dell (15,2%). E, enquanto estas marcas seguem com uma grande variedade de notebooks, a Apple lidera principalmente com o mercado high-end e tem uma margem de lucro consideravelmente maior do que as demais.

Publicidade

No total de vendas no ano de 2017, juntando todas as fabricantes, a TrendForce chegou ao número de 164,7 milhões de unidades vendidas, um aumento de 2,1% ano a ano. Para 2018, a firma aposta que as seis primeiras posições juntas representarão 89,1% do total, e a Apple continuará em quarto lugar, chegando a uma parcela de mercado de 10,4%, enquanto as vendas totais da indústria poderão ser de 163,8 milhões.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Promoção - Rei me dá um iPhone!

Últimos dias para você concorrer a um iPhone X e a um iPhone 8 Plus!

Próximo Artigo
Apple Park em estágio final de construção

Acionistas discutem sucessão de Tim Cook, visitas ao Apple Park e mais em reunião anual

Posts Relacionados