O melhor pedaço da Maçã.

Apple avisa: todos os novos apps deverão ter suporte ao iPhone X e serem criados com o SDK do iOS 11 a partir de abril

iPhones e iPads rodando o iOS 11

Ontem (15/2), a Apple enviou um aviso a desenvolvedores com uma atualização em seus termos de avaliação de novos apps.

Publicidade

De acordo com o comunicado, a partir de abril de 2018, todos os aplicativos enviados à avaliação da App Store precisarão necessariamente terem sido criados utilizando o SDK1Software development kit, ou Kit de desenvolvimento de software. do iOS 11, o qual pode ser encontrado no Xcode 9 ou posterior.

A Apple também afirma que todos os novos apps projetados para o iPhone, mesmo aqueles que são universais, deverão ter suporte à tela Super Retina HD do iPhone X. Ou seja, será necessário suportar a resolução de 1125×2436 pixels para a orientação vertical e de 2436×1125 pixels para a horizontal, além de precisar respeitar as áreas seguras e os layouts adaptativos. Outro futuro requerimento são screenshots próprias do iPhone X.

iPhones e iPads rodando o iOS 11

Essas exigências têm o propósito de, além de se certificar que os apps funcionem bem no aparelho mais novo da Maçã, fazer com que desenvolvedores de fato utilizem os recursos e as novas tecnologias que vieram no iOS 11, como o Core ML, o ARKit, as novas APIs da câmera, o SiriKit e muito mais.

Publicidade

Mas como normalmente a Apple procede, ela dará um tempo até que os desenvolvedores tenham se adaptado, já que os requerimentos terão início somente em abril. E em relação aos apps criados com SDKs anteriores e que já estão na App Store, possivelmente a Maçã continuará permitindo que eles permaneçam apenas por um tempo na loja, e depois requererá que sejam atualizados para o mais novo SDK também.

Portanto, se você é desenvolvedor e ainda não entrou nesses parâmetros, é melhor que faça isso logo para que não haja nenhum problema mais adiante.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou Kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Pastebot, aplicativo da Tapbots para gerenciar a área de transferência do seu Mac

Próx. Post

Novidades do Apple Music incluem renovação de “Carpool Karaoke” para a segunda temporada, estreia do documentário “Cash Money” e mais

Posts Relacionados