O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Messenger agora é compatível com o CarPlay

WhatsApp no CarPlay

As notas de liberação do WhatsApp Messenger 2.18.20 falam apenas em correções de bugs, mas a nova versão do mensageiro vem, sim, com uma boa novidade: suporte ao CarPlay, conforme informou o iCulture [Google Tradutor].

Publicidade

Antes, o WhatsApp já tinha a sua integração com a Siri utilizando o framework SiriKit. Desde o lançamento do iOS 10, usuário podem enviar mensagens pelo serviço conversando com a Siri. Agora, porém, o Facebook (dono do WhatsApp) ampliou um pouco essa integração, colocando um ícone na central de mídia automotiva da Apple.

WhatsApp no CarPlay

O aplicativo, porém, é bem limitado. Você não pode abri-lo e passear pelas diversas conversas, por exemplo. Tudo o que acontece quando você toca no ícone no CarPlay é abrir uma nova conversa para que você dite o conteúdo e envie para a pessoa desejada. Além disso, as notificações do mensageiro aparecem no CarPlay, sendo possível tocar nelas para escutá-las e respondê-las.

WhatsApp no CarPlay

É claro que seria muito mais interessante se o app para o CarPlay fosse capaz de realizar mais coisas, contudo, isso aparentemente não depende tanto do Facebook e sim da API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que a Apple libera para desenvolvedores. Ainda assim, estamos falando do primeiro mensageiro de terceiros (ou seja, sem contar com o Mensagens, da Apple) disponível para CarPlay.

WhatsApp no CarPlay

Infelizmente, aqui no Brasil, o CarPlay ainda não mostrou a que veio — principalmente pelo fato de a Apple ainda não ter disponibilizado a sua própria solução de mapas nele. E como não existe nem Waze nem Google Maps (nem qualquer outro mapa) disponível, ele acaba se tornando muito limitado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Swift Playgrounds, TestFlight, Clips, Google Chrome e mais!

Próx. Post

“Rei, me dá um iPhone!” — concorra ao sorteio de um iPhone X e um iPhone 8 Plus!

Posts Relacionados