O logotipo da Apple já passou por algumas mudanças desde que foi criado, lá em 1976. Hoje temos o logo mais simples possível, uma maçã totalmente chapada e monocromática, o que destoa bastante de uma de suas primeiras versões, aquela maçã colorida, que acompanhou a ascensão da empresa.
Pois, agora, parece que é exatamente essa maçã com as cores do arco-íris que a Apple está indo atrás novamente, pelo que contou o The Blast.
A empresa entrou com um pedido em dezembro no Trademark Reporting and Monitoring System (TRAM) do escritório americano que lida com patentes e marcas (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO) a fim de utilizar a maçã colorida em peças de vestuário.

Na descrição do pedido, lê-se:
A marca consiste no desenho de uma maçã com uma mordida removida, com uma folha destacada em verde e a maçã dividida em segmentos coloridos horizontais das seguintes cores (de cima para baixo): verde, amarelo, laranja, vermelho, violeta e azul.
Caso o pedido seja aprovado, o logo será usado especificamente em chapéus e bonés, possivelmente para serem distribuídos internamente para os empregados ou para a venda em sua loja de artigos no Apple Park, onde já são vendidas camisas com esse mesmo logo.
A marca não é utilizada há mais de 20 anos e, mesmo com esse pedido, não se pode afirmar que de fato a empresa a utilizará. Essa medida pode ser apenas uma maneira de protegê-la contra uso não-oficial ou algo do tipo.
A notícia trouxe uma empolgação tamanha que o The Blast criou conceitos para diversas peças de roupas com a Maçã colorida; confira as imagens neste site.
via AppleInsider
Atualização 20/02/2018 às 21:00
Apesar de toda essa “empolgação”, o site Patently Apple apurou que o procedimento feito pela Apple pode ter sido apenas algo rotineiro:
As marcas registradas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos apenas têm validade de 10 anos e devem ser renovadas antes de [expirarem]. Para preservar a história, a Apple continua a renovar seu logotipo original com fidelidade.
Ou seja, o pedido não necessariamente representa a intenção de a Apple expandir sua linha de roupas ou chapéus.
Olhando pelo lado positivo, os conceitos feitos pela The Blast ficaram realmente interessantes… só não podem ser copiados, já que a Apple acaba de renovar seus direitos ao logo. 😝