O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícone - teclado Swype para iOS

Teclado Swype é descontinuado pela Nuance e já está fora da App Store

É o fim de uma era: a Nuance Communications anunciou o fim do desenvolvimento do teclado Swype — que tinha adquirido em 2011 por mais de US$100 milhões — para iOS e Android; com ele, vai para o túmulo também o adicional Dragon Dictation, software de reconhecimento de fala que complementava a funcionalidade do teclado. O aplicativo do Swype já foi retirado da App Store e do Google Play.

Publicidade

Na verdade, a morte do software já havia sido anunciada — e passado despercebida, o que é um atestado da minguante relevância do Swype — pela Nuance no início do mês, mas somente hoje a notícia se espalhou depois que um usuário entrou em contato com a desenvolvedora e recebeu uma resposta confirmando o seu encerramento.

A Nuance não mais oferecerá o teclado Swype na App Store do iOS. Nós sentimos muito por deixar o mercado de teclados para os consumidores, mas esta mudança é necessária para que nós possamos nos concentrar em desenvolver soluções de Inteligência Artificial diretamente para empresas.

Nós esperamos que vocês tenham apreciado usar o Swype; certamente apreciamos trabalhar com a sua comunidade.

Apenas como um breve histórico (e obituário), o Swype foi um dos pioneiros no mercado de teclados alternativos, muito antes de o iOS sequer oferecer esse tipo de funcionalidade: foi no Android que o bichinho ganhou fama e status com seu distintivo recurso que permitia aos usuários digitar simplesmente deslizando o dedo na tela — a funcionalidade, aliás, foi amplamente copiada e hoje está presente até mesmo no teclado primário do Android e em outros softwares de terceiros, como o SwiftKey.

Antigas screenshots do Swype para iOS.

Aparentemente, apenas um produto da família Swype — o aplicativo Dragon Anywhere – ainda está disponível na App Store, e ainda assim, somente na versão americana da loja; não se sabe se ele também será descontinuado em breve ou sobreviverá para levar em frente o legado do software.

Publicidade

Descanse em paz, Swype.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do app HardCast para iOS

Ofertas do dia na App Store: HardCast, Iesabel, Money Pro e mais!

Próximo Artigo
SSD da Samsung de 30TB

Samsung apresenta o SSD de maior capacidade do mundo, com 30TB(!) de espaço

Posts Relacionados