O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ligando para a emergência pela Siri

Inacreditável: centro de reparo da Apple fez mais de 1.600(!) ligações acidentais para serviços de emergência

Em Elk Grove, uma cidade do estado da Califórnia (Estados Unidos), um dado peculiar chamou a atenção da polícia e, então, foi comentado pela rede televisiva CBS Sacramento: cerca de 1.600 ligações de emergência acidentais foram realizadas por uma unidade de reparo da Apple local!

Publicidade

De acordo com a publicação, as ligações começaram em outubro de 2017, data que coincide com o lançamento do novo recurso SOS de Emergência, introduzido no iOS 11. Desde esse período, foram feitas uma média de 20 ligações acidentais por dia, todas vindas de um mesmo lugar, sempre sem ninguém no outro lado da linha.

A despachante da polícia de Elk Grove, Jamie Hudson, comentou o caso falando que o grande problema é quando precisam atender emergências reais, mas as linhas estão ocupadas com essas ligações de alarme falso.

A Apple já se pronunciou sobre o caso:

Estamos cientes das chamadas para o 9111 originadas de nossas instalações de reparo em Elk Grove. Levamos isso muito a sério e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para investigar a causa e garantir que isso não continue.

O que ninguém sabe exatamente é o que está causando essa quantidade de chamadas aos serviços de emergência, e especificamente neste centro de reparo — afinal, como se sabe, o processo para ativar o modo SOS de Emergência requer duas ações separadas, primeiramente apertando o botão lateral e um dos botões de volume (iPhones 8/8 Plus/X) ou o botão lateral cinco vezes (iPhone 7 e anteriores) e, em seguida, arrastando o controle deslizante do recurso para a direita.

Para saber como configurar o recurso e realizar chamadas emergenciais — claro, em caso de reais emergências —, confira este MM Responde.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Base de recarga AirPower com iPhone X Plus, o Apple Watch Series 3 e o AirPods

Rumor: AirPower, carregador sem fio da Apple, pode chegar no mês que vem — mas seu preço ainda é um mistério

Próximo Artigo
Pôster de "Unsane", filme de Steven Soderbergh totalmente gravado num iPhone

"Unsane", filme de Steven Soderbergh inteiramente gravado com iPhones, estreia no Festival de Berlim; equipe conta detalhes da experiência

Posts Relacionados