Durante o evento de lançamento do Apple Watch Series 3, em setembro de 2017, a Apple comentou brevemente a possibilidade de usarmos aplicativos a fim de monitorar esportes na neve, como esqui e snowboard. Demorou, mas o recurso finalmente chegou.
A partir desta quarta-feira (28/2), conforme a Apple informou, diversos aplicativos já podem tirar proveito do hardware mais recente do reloginho, como o GPS e o altímetro, além das APIs1Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. mais recentes lançadas pela Maçã no watchOS 4. De acordo com a Apple, os apps agora podem acompanhar métricas como descida vertical total e distância horizontal, número de descidas, tempo total da atividade e calorias queimadas.
Dentre os apps que usam os novos recursos, temos o Slopes, o Squaw Valley, o SNOCRU e o Ski Tracks.
Katie Roof, do TechCrunch, teve a oportunidade de testar alguns dos apps e teceu comentários sobre eles.
O Slopes, segundo ela, consegue detectar automaticamente quando o usuário está ocioso — assim, não é preciso reiniciar a atividade. A atualização do snoww permite que donos dos relógios possam encontrar amigos próximos, além de permitir o uso apenas com a voz, graças à integração com o SiriKit. Já o Squaw Valley é voltado aos fãs das estações de esqui em Lake Tahoe, na Califórnia. Os praticantes dos esportes na neve podem comprar ingressos para os lifts (teleféricos) e acompanhar o desempenho dos seus amigos.
As atualizações já estão disponíveis na App Store e requerem, é claro, um Apple Watch Series 3 (seja ele o modelo GPS ou o GPS + Cellular).
de Apple
Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017
Notas de rodapé
- 1Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.