O melhor pedaço da Maçã.

Vestibulário é um app para acompanhar as datas de vestibulares de todo o Brasil

App Vestibulario para iOS

Início de ano pode significar duas coisas para quem está tentando uma vaga em uma universidade pública ou bolsa em uma particular: uma (nova) oportunidade para tentar o vestibular ou a divulgação dos resultados de quem conseguiu de fato uma vaga (ou não).

Publicidade

Em todos os casos, existe uma apreensão total em relação aos prazos. Sem falar que, normalmente, quem é vestibulando presta mais de uma faculdade ao mesmo tempo e pode se perder com tantas datas de provas, resultados e outras coisas.

Diferentemente dos tempos em que dificilmente se podia acessar a internet regularmente (minha época de vestibulanda), atualmente pode-se facilmente acessar toda e qualquer tipo de informação a um toque, por um smartphone que está 24 horas conectado.

Portanto, se você está nesse momento tão tenso (e intenso) da vida, conheça o aplicativo Vestibulário, que visa facilitar a vida dos vestibulandos de todo o Brasil.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Criado pelo estudante de Ciência da Computação da PUC-Rio Lucas Frazão e seu amigo Raphael, este app é bastante simples, mas tem uma proposta muito nobre: oferecer, em uma só plataforma, informações sobre os principais vestibulares do país.

Está certo que é fácil conseguir informações sobre os vestibulares pela internet, sem que seja necessário um app, mas com o tempo breve que um vestibulando tem, só a tarefa de acessar diversos sites diferentes para saber sobre datas e prazos já toma o tempo que se poderia estar, por exemplo, estudando ainda mais.

Publicidade

E é exatamente por isso que a simplicidade do app acaba sendo um trunfo; nessas horas, quem precisa de apps super-elaborados que acabam por confundir o usuário? Neste aplicativo, você já vê na página inicial os nomes dos principais vestibulares em forma de cartões. Tocando neles, aparece uma linha do tempo com todas as datas importantes para o ano e que já foram estipuladas pela instituição. Você também pode ver mais informações sobre o exame ou a instituição e ver os cursos disponíveis em cada uma.

O app também lhe envia notificações para lembrar das datas ou eventos que estão se aproximando, para que você não perca nada. Além disso, existe uma aba própria para dicas valiosas para você ficar bem preparado para a hora das suas provas.

O Vestibulário ainda está no processo constante de aprimoramento, com os desenvolvedores trabalhando bastante para melhorar a experiência do usuário. Ainda assim, já é válido tê-lo em seu dispositivo e acompanhar as datas das provas e não perder sequer um prazo! Você pode baixá-lo gratuitamente na App Store.

E lhe desejo boa sorte — ou, melhor, bons estudos! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dá dicas para evitar cair em golpes de phishing com emails falsos de seus serviços

Próx. Post

Promoção: iPhones X, 8, 8 Plus e outros modelos com até 15% de desconto!

Posts Relacionados