O melhor pedaço da Maçã.
Família de produtos com os novos sistemas operacionais

Apple libera as quartas versões beta do iOS 11.3, do macOS High Sierra 10.13.4 e do tvOS 11.3 [atualizado 2x: watchOS 4.3]

Praticamente duas semanas após a liberação das terceiras, a Apple acaba de disponibilizar as quartas versões beta dos seus futuros sistemas operacionais. São eles: o iOS 11.3 (compilação 15E5201e), o macOS High Sierra 10.13.4 (17E170c) e o tvOS 11.3 (15L5198d) — a exceção, como aconteceu na última liberação, é o watchOS 4.3 beta 4.

Publicidade

Além dos sistemas, a Apple liberou também a quarta versão beta do Xcode 9.3 (9Q127n), que inclui a linguagem Swift 4 e os SDKs1Softwares development kits, ou kits de desenvolvimento de softwares. usados para criar aplicativos com as mais recentes inovações e capacidades dos SOs da Apple.

As novidades do iOS 11.3 incluem novos Animojis, registro médicos no app Saúde (Health), ARKit 1.5, Mensagens no iCloud, AirPlay 2, número da versão e o tamanho do download de apps na aba “Atualizações” da App Store, novo ícone de alerta sobre privacidade, pastas nos favoritos do Safari que agora mostram miniaturas dos sites, novo menu prático quando tocamos no nome da música que está sendo reproduzida no Apple Music, possibilidade de classificar reviews de apps por mais útil, mais favorável, mais crítico ou mais recente, aprovação de compras dentro do Compartilhamento Familiar com o Face ID no iPhone X e remoção de amigos individualmente pelo Game Center.

Já as do sistema operacional desktop da Maçã incluem um alerta sobre o uso de apps antigos (ainda desenvolvidos em 32 bits) e também o novo ícone de alerta sobre privacidade. Veremos se, agora, mais coisas aparecem.

Publicidade

Por fim, no tvOS 11.3 a novidade fica por conta da troca automática da taxa de quadros na Apple TV de quarta geração — recurso antes limitado à Apple TV 4K.

Caso alguma outra novidade surja nessas quartas versões beta, atualizaremos este artigo. Aos que participam do Apple Beta Software Program, muito em breve essas novas compilações deverão pintar por lá também.

Atualização 05/03/2018 às 16:40

Novidades!

Aplicativo TV chegando ao Brasil

O tvOS 11.3 beta 4, conforme podemos ver acima, traz referências — encontradas por Guilherme Rambo — à chegada do aplicativo TV ao Brasil.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Apple TVScreenshot do app Apple TVScreenshot do app Apple TVScreenshot do app Apple TV

Por enquanto, ele está disponível apenas na Alemanha, na Austrália, no Canadá, na França, na Noruega, na Suécia e no Reino Unido.

Publicidade

E mais uma mudança: na primeira versão de testes do iOS 11.3, a Apple decidiu alterar o nome do app iBooks para Books; agora, na beta 4, o app voltou a se chamar iBooks — vai entender…

via 9to5Mac: 1, 2

Atualização II 06/03/2018 às 15:08

Agora foi a vez do watchOS 4.3 beta 4 (compilação 15T5199f) de ser disponibilizado.

No sistema operacional de Apple Watches, temos a volta da possibilidade de controlar as músicas que estão no iPhone pelo relógio, sendo possível inclusive jogar, via AirPlay, a música do iPhone para algum alto-falante pelo relógio, uma nova animação quando você coloca o relógio para recarregar, Modo Cabeceira mesmo na orientação retrato (por conta do AirPower, que carrega o relógio nessa posição) e círculos de Atividade do dia no mostrador Siri — você pode conferir essas novidades aqui.

Notas de rodapé

  • 1
    Softwares development kits, ou kits de desenvolvimento de softwares.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer registrar até o “logotipo” do Apple Park

Próx. Post

Uma liquidação com iPhones a R$170 foi suspensa na Malásia porque 11 mil(!) pessoas apareceram

Posts Relacionados