O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ recebe 5 indicações ao BAFTA [atualizado]

“CODA”, “A Tragédia de Macbeth” e “Swan Song” foram os indicados
Lorna Roberts / Shutterstock.com
Prêmio BAFTA

As produções originais do Apple TV+ continuam a ganhar reconhecimento nas mais diversas (e renomadas) premiações da TV e do cinema. No mês passado, a plataforma recebeu 3 indicações ao DGA, 5 aos Art Directors Guild Awards, 7 aos VES Awards, 6 aos WGA Awards e 12 indicações ao SAG.

Publicidade

Para começar fevereiro com o pé direito (já que os Oscars estão logo ali), hoje saíram os indicados aos prêmios BAFTA (British Academy of Film and Television), considerado o “Oscar britânico”. E, é claro, o Apple TV+ coletou algumas indicações.

A Apple conquistou um total de quatro cinco indicações com “CODA”, “O Canto do Cisne” (confira a atualização, abaixo) e “A Tragédia de Macbeth” (e não, infelizmente Denzel Washington não está entre eles). São elas:

  • Melhor Roteiro Adaptado: “CODA”;
  • Melhor Atriz Principal: Emilia Jones, por “CODA”;
  • Melhor Ator Coadjuvante: Troy Kotsur, por “CODA”;
  • Melhor Ator Principal: Mahershala Ali, por “O Canto do Cisne”
  • Melhor Fotografia: Bruno Delbonnel, por “A Tragédia de Macbeth”.

“Duna” é o favorito da premiação este ano, com 11 indicações; “Ataque dos Cães” vem em segundo, com 8 nomeações; “Belfast” tem 6; por fim, “Licorice Pizza”, “West Side Story” e “007 – Sem Tempo para Morrer” receberam 5 indicações cada.

Publicidade

Vale notar que as indicações de hoje são especificamente para filmes — o BAFTA tem uma cerimônia de premiação de televisão separada, e as indicações para ela serão divulgadas no dia 30 de março.

Os filmes vencedores da 75ª edição do BAFTA serão anunciados durante a premiação, que ocorrerá no dia 13 de março.

via Variety

Errata/02/2022 às 17:15

Na verdade foram cinco indicações. Atualizamos o post com a informação correta.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pede que Senado derrube projeto pró-sideloading

Próx. Post

Recurso antirrastreamento do iOS custará US$10 bilhões à Meta

Posts Relacionados