O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

APFS Retrofit Kit, da Paragon Software

Paragon Software lança ferramenta para leitura de volumes APFS em versões antigas do macOS

A introdução do Apple File System (APFS) trouxe uma série de vantagens para os usuários do ecossistema da Maçã ao redor do mundo, como explicamos neste artigo. Só tem um problema: com o novo sistema de arquivos, máquinas mais antigas, que não suportam o novo padrão, podem sofrer com problemas de compatibilidade. Felizmente, já temos uma boa solução entre nós.

Publicidade

A Paragon Software lançou recentemente — e de graça! — o APFS Retrofit Kit para macOS, um driver que permite aos usuários do macOS Sierra ou versões anteriores (OS X El Capitan e Yosemite) acessar volumes formatados em APFS, como HDDs/SSDs externos e pendrives. O driver promete operação sem falhas entre todos os softwares e hardwares compatíveis, proteção da integridade dos dados, taxas de transferência constantes sem congestão de dados e uso econômico do processador/de recursos da máquina.

Para usar o utilitário, basta baixar o pacote no site da Paragon, instalá-lo na sua máquina e reiniciar o Mac; a partir daí, o computador será plenamente capaz de ler volumes APFS sem problemas. Lembrem-se, entretanto, que a interação será apenas leitura — é impossível um sistema incompatível gravar dados num volume APFS —, então, para modificar arquivos nos seus drives externos, será necessário primeiramente copiá-los para o armazenamento interno do seu Mac.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Siri no iPhone

Cocriador da Siri se surpreende com a quantidade de coisas que ela *não* consegue fazer — e põe a culpa no perfeccionismo da Apple

Próximo Artigo
AAPL - 9 de março de 2018

Ações da Apple fecham a semana em alta e voltam a atingir valor recorde histórico, a US$179,98 [atualizado: US$181,72]

Posts Relacionados