O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer saber quantos de seus funcionários já estão vacinados

Foto de Carles Rabada no Unsplash
Apple Park

Segundo informações da Bloomberg, no início desta semana a Apple começou a solicitar a todos os seus funcionários dos Estados Unidos que comuniquem detalhes sobre seus status de vacinação — tudo isso, claro, para se ter uma noção de quando será possível retomar os trabalhos presenciais.

Publicidade

De acordo com a publicação, todos os trabalhadores precisaram compartilhar voluntariamente com a empresa se foram vacinados contra a COVID-19 até meados do mês passado — e isso se aplica tanto aos que estão no regime remoto quanto no presencial.

Em um comunicado interno, a empresa afirma que seu foco é manter “os membros da equipe, seus amigos e familiares e toda a nossa comunidade saudáveis”, e também menciona a criação de um ambiente de trabalho seguro.

A Bloomberg também diz que a Maçã já havia solicitado informações dos funcionários na Califórnia, em Washington e Nova Jersey para cumprir as regulamentações locais. No entanto, todos dados da vacinação estão sendo mantidos em sigilo e não estão sendo compartilhadas com os gestores, embora isso possa mudar no futuro.

Publicidade

Vale lembrar que o Google e o Facebook já estão exigindo que seu funcionários sejam vacinados, mas a Apple ainda não. Na semana passada, depois que a vacina da Pfizer/BioNTech recebeu a aprovação final da FDA, a empresa começou a “incentivá-los” a serem vacinados.

Os pedidos vêm em um momento bastante delicado para a Maçã, haja vista que ela planejou inicialmente que seus funcionários trabalhassem presencialmente três dias por semana a partir de setembro, posteriormente para outubro, e agora — devido à variante Delta do novo Coronavírus — os planos foram adiados até, pelo menos, janeiro de 2022.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome 93 chega com acesso rápido ao Google Docs e outras melhorias

Próx. Post

Twitter oficializa Super Follows e terá novo “Modo de Segurança”

Posts Relacionados