Depois de muito tempo, a Apple acaba de fazer uma relativamente pequena, porém importante mudança no selo do seu programa MFi — destinado a acessórios criados para iPhones, iPads e iPods.
A primeira alteração tem a ver justamente com a ordem em que eu listei as três linhas de produtos: antes, o selo MFi colocava o iPod na frente dos outros dois (até porque, quando o programa foi criado originalmente, em 2005, eles nem existiam ainda). Agora, temos iPhone, iPad e só então iPod.
Como mostra a imagem acima, também há agora variações do selo excluindo o iPod e uma exclusiva para o carro-chefe da Maçã, o iPhone.
Comparando o novo selo com o anterior, percebe-se também que a Apple decidiu abandonar as silhuetas dos dispositivos (até porque hoje em dia temos alguns designs que variam nesse sentido, como é o caso do iPhone X frente aos anteriores), colocando sua maçã no lugar, e adotou também a fonte San Francisco.
Parceiros da Apple que possuem certificação MFi já foram alertados da mudança desde o mês passado. A partir daí, a Apple deu-lhes um prazo de 90 dias para atualizarem todas as suas embalagens.
Para nós, consumidores, nada muda na prática.
via 9to5Mac