Num movimento bem atípico, a Apple informou hoje que assinou um acordo para adquirir a Texture.
A Texture (da Next Issue Media) é um serviço digital que oferece a usuários acesso ilimitado a diversos títulos de revistas por uma assinatura mensal. Segundo o comunicado, são “mais de 200 das melhores revistas do mundo, proporcionando uma maneira fácil para os usuários lerem histórias de alta qualidade e matérias inteiras dos seus títulos favoritos”.
Eis a declaração de Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple:
Estamos entusiasmados. A Texture vai se juntar à Apple, com um impressionante catálogo de revistas de muitas das principais editoras mundiais. Nós estamos comprometidos com o jornalismo de qualidade de fontes confiáveis e em permitir que as revistas continuem produzindo histórias lindamente projetadas e atraentes para os usuários.
Abaixo, a declaração de John Loughlin, CEO da Next Issue Media/Texture:
Estou emocionado que a Next Issue Media e o seu premiado aplicativo Texture estejam sendo adquiridos pela Apple. A equipe da Texture e seus atuais proprietários, Condé Nast, Hearst, Meredith, Rogers Media e KKR, não poderiam estar mais satisfeitos ou entusiasmados com esse desenvolvimento. Não conseguimos imaginar uma melhor casa ou futuro para o serviço.
Desde o seu lançamento, em 2010, a Texture se tornou o principal serviço de assinatura multi-títulos digital. Em 2016, a Texture foi escolhida pela equipe editorial da App Store como um dos melhores apps do ano (em seu segmento).
Curioso ver a Apple entrando de cabeça nesse mercado — o qual tem absoluta sinergia com o atual aplicativo News (ainda indisponível no Brasil) — na verdade, a sinergia de algo assim seria ainda mais perfeita com o antigo app Banca (Newsstand), o qual a Apple matou ao lançar o iOS 9.
Veremos como a Apple planeja incluir tal serviço em seu ecossistema.