O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Texture

Apple adquire a Texture, serviço de assinatura de revistas digitais com mais de 200 títulos

Num movimento bem atípico, a Apple informou hoje que assinou um acordo para adquirir a Texture.

Publicidade

A Texture (da Next Issue Media) é um serviço digital que oferece a usuários acesso ilimitado a diversos títulos de revistas por uma assinatura mensal. Segundo o comunicado, são “mais de 200 das melhores revistas do mundo, proporcionando uma maneira fácil para os usuários lerem histórias de alta qualidade e matérias inteiras dos seus títulos favoritos”.

Eis a declaração de Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple:

Estamos entusiasmados. A Texture vai se juntar à Apple, com um impressionante catálogo de revistas de muitas das principais editoras mundiais. Nós estamos comprometidos com o jornalismo de qualidade de fontes confiáveis ​​e em permitir que as revistas continuem produzindo histórias lindamente projetadas e atraentes para os usuários.

Abaixo, a declaração de John Loughlin, CEO da Next Issue Media/Texture:

Publicidade

Estou emocionado que a Next Issue Media e o seu premiado aplicativo Texture estejam sendo adquiridos pela Apple. A equipe da Texture e seus atuais proprietários, Condé Nast, Hearst, Meredith, Rogers Media e KKR, não poderiam estar mais satisfeitos ou entusiasmados com esse desenvolvimento. Não conseguimos imaginar uma melhor casa ou futuro para o serviço.

Desde o seu lançamento, em 2010, a Texture se tornou o principal serviço de assinatura multi-títulos digital. Em 2016, a Texture foi escolhida pela equipe editorial da App Store como um dos melhores apps do ano (em seu segmento).

Curioso ver a Apple entrando de cabeça nesse mercado — o qual tem absoluta sinergia com o atual aplicativo News (ainda indisponível no Brasil) — na verdade, a sinergia de algo assim seria ainda mais perfeita com o antigo app Banca (Newsstand), o qual a Apple matou ao lançar o iOS 9.

Veremos como a Apple planeja incluir tal serviço em seu ecossistema.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apagando mensagens para todos no WhatsApp

Agora você pode apagar mensagens do WhatsApp até 4.096 segundos depois de terem sido enviadas

Próximo Artigo
Família de produtos com os novos sistemas operacionais

Quintas versões beta do iOS 11.3, do macOS High Sierra 10.13.4 e do tvOS 11.3 estão agora disponíveis [atualizado: watchOS 4.3]

Posts Relacionados