O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria testando “ativamente” aparelho dobrável de 9″

E a LG parece ser a parceira mais provável na fabricação dessas telas

A essa altura, ainda não é possível cravar quais são os planos da Apple no universo dos dispositivos dobráveis. Até algumas semanas atrás, as expectativas eram de que veríamos inicialmente um iPhone com tela flexível, mas rumores recentes indicaram que a porta de entrada da Maçã no segmento seria com um MacBook de 20 polegadas. Hoje, já temos mais uma (possível?) reviravolta nessa história.

Publicidade

O analista Ming-Chi Kuo afirmou no Twitter, com base em suas informações da cadeia produtiva, que a Apple está “testando ativamente” um dispositivo OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. dobrável de cerca de 9 polegadas — o aparelho teria uma densidade de pixels próxima à de iPhones e iPads e seria, naturalmente, sensível ao toque.

Kuo disse ainda que o objetivo do protótipo é testar tecnologias-chave relacionadas às telas dobráveis, mas as especificações descritas podem não ser definitivas — ou seja, no fim das contas o produto poderá ter características diferentes. Ainda assim, o analista acredita que, em Cupertino, a ordem de prioridade no desenvolvimento de produtos dobráveis começará com aparelhos médios (iPads?), depois passará para os grandes (MacBooks?) e, por fim, chegará aos pequenos (iPhones?).

Em um segundo tweet, Kuo revisou suas expectativas anteriores de que a Apple lançaria um iPhone dobrável possivelmente em 2024. Agora, de acordo o analista, é mais provável que o primeiro dispositivo dobrável da empresa não surja antes de 2025 — e o aparelho poderá ser um iPad ou um híbrido de iPhone/iPad.

Ou seja: até agora, não há como cravar nada e nós teremos que esperar mais alguns anos para sabermos como será a entrada da Apple nesse universo.

LG pode ser parceira da Apple

Enquanto Kuo prevê como será o primeiro dispositivo dobrável da Apple, o The Elec trouxe recentemente informações sobre quem poderá fabricar as telas desses futuros aparelhos. Segundo o jornal, é possível que a LG seja a favorita para firmar uma parceria com a Maçã nesta empreitada.

Segundo a reportagem, a empresa sul-coreana fechou contrato para fornecer à HP um painel OLED 4K dobrável de 17″, que será utilizado em um futuro dispositivo da empresa — um notebook que terá uma tela de 11″ quando fechado. A Apple, por sua vez, também estaria interessada em selecionar a LG como sua parceira na fabricação de telas flexíveis, mas ainda com planos menos definidos.

Publicidade

As ambições, aqui, são bem profundas: com a colaboração da LG, a Apple pretende desenvolver um revestimento de “vidro ultrafino” (e flexível) para as suas telas dobráveis. Todos os painéis do tipo atualmente no mercado utilizam um revestimento de poliamida, mais suscetível a riscos e danos.

Publicidade

A reportagem do The Elec não fala sobre como serão os possíveis dispositivos da Maçã equipados com as (supostas) telas da LG, então, mais uma vez, as perspectivas ainda são relativamente distantes. Vamos aguardar.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DigiTimes também espera novo MacBook Air no 2º semestre

Próx. Post

Apple mobiliza lobby para lutar contra leis anti-LGBTQ+ nos EUA

Posts Relacionados