Na busca de aprimorar mais seu app Mapas (Maps), a Apple disponibilizou um novo recurso do qual usuários em diversos locais do mundo já estão usufruindo.
A partir de hoje, como contou o TechCrunch, 175 cidades em 36 países podem obter informações de locais com compartilhamento de bicicletas (bike sharing) — incluindo o Brasil!
Para procurar o lugar mais próximo, basta digitar “Compartilhamento de Bicicletas” na barra de pesquisa dentro do app e, assim, aparecerão os locais no mapa em azul.
O recurso já existia anteriormente, porém as informações eram limitadas a Nova York, Paris e Londres. Desta vez, a Apple conseguiu uma parceria com a Ito World e, por isso, conseguiu expandir o recurso para outros tantos locais.
Por enquanto, não é possível visualizar se há bicicletas ou lugares disponíveis, porém existe uma esperança de que isso logo se torne realidade.
· • ·
Falando em expansão do Mapas, o recurso de indicação de faixa, que chegou no iOS 11 ao app e permite que usuários saibam qual faixa devem estar para evitar perder uma saída, agora está presente também na Áustria, na África do Sul e na Suíça.
Com esses três países, o número de locais com o recurso disponível foi para 14, incluindo também: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido.
E, como não poderia deixar de acontecer, a empresa continua a levar as informações de transporte público para diversos lugares do mundo.
Desta vez, os locais que podem agora acessar essas informações são Tucson, no Arizona, bem como Columbia, Charleston e Greenville, as três maiores áreas metropolitanas da Carolina do Sul.
Em Tucson, a linha de ônibus SunTran está disponível, assim como as rotas da Amtrak. Nos locais recém-adicionados na Carolina do Sul, além da Amtrak, as linhas de ônibus disponíveis são The COMET (em Columbia), CARTA (em Charleston) e Greenlink Transit (em Greenville).
Pois é, por incrível que pareça, nem nos EUA por completo os recursos do Apple Maps estão disponíveis… Mas, aos poucos, o app vai se expandindo cada vez mais.
via MacRumors: 1, 2; AppleInsider