O melhor pedaço da Maçã.
Família de produtos com os novos sistemas operacionais

Quintas versões beta do iOS 11.3, do macOS High Sierra 10.13.4 e do tvOS 11.3 estão agora disponíveis [atualizado: watchOS 4.3]

Uma semana após a liberação das quartas, a Apple acaba de disponibilizar as quintas versões beta dos seus futuros sistemas operacionais. São eles: o iOS 11.3 (compilação 15E5211a), o macOS High Sierra 10.13.4 (17E182a) e o tvOS 11.3 (15L5208a) — a exceção, como aconteceu nas últimas liberações, é o watchOS 4.3 beta 5.

Publicidade

As novidades do iOS 11.3 incluem novos Animojis, registro médicos no app Saúde (Health), ARKit 1.5, Mensagens no iCloud, AirPlay 2, número da versão e o tamanho do download de apps na aba “Atualizações” da App Store, novo ícone de alerta sobre privacidade, pastas nos favoritos do Safari que agora mostram miniaturas dos sites, novo menu prático quando tocamos no nome da música que está sendo reproduzida no Apple Music, possibilidade de classificar reviews de apps por mais útil, mais favorável, mais crítico ou mais recente, aprovação de compras dentro do Compartilhamento Familiar com o Face ID no iPhone X e remoção de amigos individualmente pelo Game Center.

Já as do sistema operacional desktop da Maçã incluem um alerta sobre o uso de apps antigos (ainda desenvolvidos em 32 bits) e também o novo ícone de alerta sobre privacidade. Veremos se, agora, mais coisas aparecem.

Por fim, no tvOS 11.3 a novidade fica por conta da troca automática da taxa de quadros na Apple TV de quarta geração — recurso antes limitado à Apple TV 4K — e da possível chegada do aplicativo TV ao Brasil.

Publicidade

Caso alguma outra novidade surja nessas quintas versões beta, atualizaremos este artigo. Aos que participam do Apple Beta Software Program, muito em breve essas novas compilações deverão pintar por lá também.

Atualização, por Rafael Fischmann 12/05/2018 às 17:01

Vai saber por que, mais uma vez a nova (também quinta) beta do watchOS 4.3 (compilação 15T5209a) saiu separada — e, desta vez, apenas algumas horinhas depois.

Mas taí, agora disponível também para desenvolvedores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adquire a Texture, serviço de assinatura de revistas digitais com mais de 200 títulos

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Sea of Squares, Ruler, OCRWizard e mais!

Posts Relacionados