O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay poderá ser lançado no Brasil já na primeira semana de abril

Apple Pay no Brasil

Não é novidade para ninguém — ao menos para os que acompanham o mundo Apple um pouco mais de perto — que o Apple Pay será lançado no Brasil em breve. A declaração saiu da boca do CEO da empresa na última conferência financeira da empresa, que aconteceu no dia 1ª de fevereiro.

Publicidade

De lá para cá, obviamente, iniciou-se uma onda de especulações — afinal, o serviço é bastante aguardado por nós, brasileiros e usuários Apple, há bastante tempo.

Atualização das máquinas da Rede

Recentemente, o leitor José Carlos Pardal nos enviou a imagem acima. Nela, vemos um comunicado da Rede informando que suas máquinas passarão por uma atualização a fim de oferecer “o que há de mais moderno em tecnologia e novas funcionalidades na aceitação de cartões”. O discurso casa perfeitamente, não?

Para completar, veja o tweet que recebemos agorinha:

Publicidade

Aparentemente, algumas máquinas já estão prontinhas para receber pagamentos feitos pelo sistema da Maçã, conforme podemos ver na imagem acima.

Mas quando, então, o Apple Pay será lançado?

Há alguns dias, uma matéria do 9to5Mac sugeriu que o Apple Pay poderá chegar à Holanda no dia 20 de março (terça-feira da semana que vem). Bastou isso para que muitos cravassem — meio que no “otimismo”, claro — a chegada do serviço por aqui no mesmo dia. Mas, de acordo com fontes do MacMagazine, não será o caso.

Publicidade

Segundo ouvimos, o serviço de pagamento móvel da Apple será lançado no Brasil no começo de abril, mais especificamente na primeira semana (em algum momento entre os dias 1º e 8). Ainda que nenhuma data específica tenha sido informada, indícios nos levam a crer que o lançamento ocorrerá no dia 4 de abril (uma quarta-feira). Todavia, não custa deixar claro: *qualquer* dia dessa primeira semana poderá ser o eleito pela Apple.

Apple Pay - Itaucard

Outro ponto confirmado por fontes e já abordado por nós é o fato de o Banco Itaú ter a exclusividade do serviço. Essa parceria entre Apple e Itaú, porém, terá duração de 90 dias. Não sabemos ao certo quais bancos e emissores de cartões de crédito entrarão na jogada depois dos tais primeiros três meses — esperamos, contudo, que ao menos todos os grandes embarquem nessa, assim como outras bandeiras de cartões além de Visa e Mastercard (como American Express, Elo, etc.).

Tudo pode mudar? Sempre, ainda mais por não termos recebido uma informação de data concreta. Ainda assim, tudo nos leva a crer que o Apple Pay chegará ao brasil na primeira semana de abril. Falta pouco! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ColorWare lança skin para iPhones recentes que fará você voltar a 2007 com o visual do modelo clássico

Próx. Post

Apple vai realizar workshop para desenvolvedores em Paris na próxima semana

Posts Relacionados