O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedores e empresas podem agora criar apps para iPhones e iPads integrados ao IBM Watson

IBM Watson no iPhone

Desde 2014, Apple e IBM têm um acordo que visa transformar a mobilidade empresarial, ou seja, a forma como diversas empresas de muitas indústrias/segmentos podem trabalhar com seus dispositivos móveis. Como? Investindo em aplicativos que solucionam problemas e permitem resolver tudo sem a necessidade de você estar dentro do escritório, usando um computador.

Publicidade

Já são mais de 100 aplicativos criados com esse intuito e, de quebra, a IBM abriu alguns espaços físicos espalhados pelo mundo para clientes criarem mais apps. Hoje, um novo passo foi dado pelas empresas.

Agora, é possível integrar o IBM Watson ao Core ML (machine learning, ou aprendizado de máquina), permitindo que apps para iOS tenham acesso ao sistema de programação cognitiva da IBM rodando diretamente em iPhones e iPads.

O Watson é hoje um sistema poderosíssimo. São diversas APIs1 disponíveis as quais permitem que você crie seus próprios programas/sistemas/aplicações cognitivas (que englobam entender emoções, interpretar textos e imagens, dar respostas em chatbots, ouvir sons e assim por diante).

IBM Watson no iPhone

Integrando apps ao Watson, podemos marcar e classificar imagens (cenas, objetos, rostos, cores, alimentos e vários outros tipos de conteúdo), personalizar modelos (você pode criar e treinar classificadores de imagem personalizados usando as suas próprias coleções de imagens para atender às necessidades de sua empresa) e treinar modelos com aprendizagem contínua (construa modelos com uma única linha de código que continuam aprendendo e melhorando ao longo do tempo).

Um exemplo claro de uso: técnicos de campo de uma determinada empresa poderiam apontar a câmera do iPhone para uma máquina e identificar a marca e o modelo para solicitar as peças que precisam ser reparadas (a empresa pode treinar um modelo para reconhecer todas as diferentes máquinas usando o recurso de reconhecimento de imagem do Watson).

Para tornar tudo mais fácil, a IBM também anunciou um console de nuvem para simplificar a conexão entre o processo de construção do modelo Watson e a inserção desse modelo no aplicativo que está sendo executado no dispositivo Apple.

Publicidade

Estamos vendo aqui o começo de uma relação que pode, sem dúvida, gerar muitos frutos para empresas, tornando apps empresariais cada vez mais inteligentes.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Face ID

Apple teria uma vantagem de dois anos em relação às rivais na corrida do reconhecimento facial 3D

Próximo Artigo
Lossless Photo Squeezer

Promoções do dia na App Store: Lossless Photo Squeezer, Phocus, Duplicate Finder e mais!

Posts Relacionados