O melhor pedaço da Maçã.

VMware Fusion 3.1 trará melhor suporte a gráficos 3D e maior capacidade de armazenamento para máquinas virtuais

A VMware anunciou a disponibilidade do Fusion 3.1 como versão beta pública, prometendo oferecer melhorias para desempenho gráfico de máquinas virtuais, além de algumas novidades. O update oferece suporte a OpenGL 2.1 para o Windows Vista/7, visando diminuir algumas limitações gráficas do aplicativo em relação ao Parallels Desktop.

Publicidade

Dentre as outras melhorias, destaca-se um novo recurso para simplificar o reconhecimento de dispositivos USB e armazenar preferências sobre eles na própria máquina virtual, evitando possíveis conflitos de portas. Ainda com referência a periféricos, agora é possível criar máquinas virtuais no Fusion com até 2TB de armazenamento, algo interessante para usuários de Macs Pro.

Ainda com referência a oferecer opções de hardware mais poderosas para máquinas virtuais, o Fusion 3.1 também adiciona multiprocessamento simétrico em oito vias, proporcionando maior performance para aplicativos e sistemas adaptados para processadores quad-core. Embora não tenham sido feitas análises sobre os resultados do uso dessa tecnologia, estima-se que ela oferecerá maior desempenho para praticamente qualquer usuário nessas condições.

Publicidade

O Fusion 3.1 Beta pode ser obtido agora no site da VMware, mas ainda não há previsão para o lançamento da versão final. Para saber mais sobre ele e conhecer as opções de compra para novos usuários, recomendo a leitura da nossa resenha sobre o aplicativo, publicada em janeiro.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firma japonesa processa Apple e outras fabricantes de handsets por infração de patentes

Próx. Post

Info Payments traz informações de mais de 140 moedas diferentes no iPhone/iPod touch

Posts Relacionados