O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch sozinho pode detectar condição cardíaca com precisão ainda maior que a de uma pulseira dedicada

App Cardiogram para watchOS

Vocês certamente lembram da KardiaBand, a pulseira especial para o Apple Watch que, conforme atestou a FDA1Food and Drug Administration, órgão que cuida da regulamentação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos., oferece testes de ECG (eletrocardiograma) quase instantâneos a usuários somente através do contato com a ponta de um dedo.

Publicidade

Como notamos na semana passada, um estudo recente comprovou que a pulseira é capaz de detectar episódios de fibrilação atrial (uma condição cardíaca que pode ser prenúncio de problemas mais graves, como AVC) com precisão semelhante à de um exame de ECG tradicional. Hoje, entretanto, uma nova pesquisa surgiu mostrando que até mesmo o Apple Watch sem a pulseira pode detectar esses mesmos episódios, dotado somente do seu sensor cardíaco próprio.

O estudo é fruto de uma parceria da Universidade da Califórnia em San Francisco (UCSF) com a equipe do aplicativo Cardiogram, que analisou os dados de 9.730 usuários cadastrados no programa de pesquisa médica da instituição de ensino. Após a coleta de mais de 139 milhões de dados relativos a batimentos cardíacos e contagem de passos, a rede neural de aprendizado do Cardiogram, chamada DeepHeart, conseguiu detectar anomalias no ritmo cardíaco dos pacientes, como os casos de fibrilação atrial, com 97% de precisão.

Com isso, os números do Apple Watch tornam-se ainda maiores e mais precisos que os da KardiaBand: enquanto o relógio da Maçã oferece 98% de sensibilidade e 90% de especificidade na leitura dos casos, a pulseira traz índices de 93% e 84%, especificamente.

Publicidade

Os resultados foram publicados hoje na revista JAMA Cardiology e indicam um futuro brilhante para o Apple Watch na área de saúde. Claro, suspeito que a Apple já saiba muito bem do potencial do seu reloginho no segmento médico, mas essas notícias são passos que ajudam a traçar o caminho percorrido pelo acessório na busca pela sua própria identidade. Vamos ver o que o futuro reserva para ele.


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Food and Drug Administration, órgão que cuida da regulamentação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Infinity Blade, Back to Bed, Kiwi for Gmail e mais!

Próx. Post

Corel lança CorelCAD Mobile para iPhones e iPads, permitindo que profissionais visualizem e editem projetos na palma da mão

Posts Relacionados