O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Corel lança CorelCAD Mobile para iPhones e iPads, permitindo que profissionais visualizem e editem projetos na palma da mão

CorelCAD Mobile, da Corel, para iPhone e iPad

As produtoras de programas CAD1 já perceberam há algum tempo o potencial das plataformas móveis — basta ver que a maior delas, a Autodesk, já oferece versões mobile do AutoCAD para smartphones e tablets há algum tempo.

Publicidade

Agora, parece que outra gigante do segmento, a Corel, está chegando à mesma conclusão: ela está lançando hoje a primeira versão do CorelCAD Mobile para iPhones e iPads.


Ícone do app CorelCAD Mobile
CorelCAD Mobile de Corel Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 20.3 (178.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD Mobile

Com o aplicativo gratuito, é possível visualizar e realizar anotações básicas em arquivos DWG 2D ou 3D importados de um computador. O app, entretanto, oferece uma assinatura que revela os seus reais poderes: pagando US$100/ano ou US$10/mês, é possível realizar edições nos arquivos 2D, mudanças em modelos já prontos com mais de 150 recursos de desenho e modelagem, visualização avançada de modelos 3D e ferramentas de anotação aprimoradas, que incluem até mesmo a inserção de clipes de voz ou imagens externas no arquivo.

Segundo a Corel, as ferramentas foram adaptadas para a interface sensível ao toque e os projetos podem ser importados/exportados por meio de serviços como Google Drive, Dropbox ou Box (nenhum comentário sobre o iCloud, entretanto); arquivos também podem ser salvos localmente nos iGadgets. Tudo, claro, funciona em consonância com o CorelCAD para macOS e Windows, então seus arquivos criados no computador funcionarão perfeitamente nas telas dos smartphones ou tablets — ao menos essa é a promessa da Corel, no caso.

Publicidade

O CorelCAD Mobile é compatível com o iOS 9 e superiores e pode ser baixado gratuitamente na App Store.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Cardiogram para watchOS

Apple Watch sozinho pode detectar condição cardíaca com precisão ainda maior que a de uma pulseira dedicada

Próximo Artigo
Capa do podcast #271

MacMagazine no Ar #271: evento especial, iPhone X "cobre dourado", telas de microLED, Apple Pay no Brasil e mais!

Posts Relacionados