Recentemente, informamos no nosso Instagram que a Apple pretende abrir uma nova loja no Japão, a Apple Shinjuku.
Trata-se da oitava loja da Maçã no país, a qual fica localizada no Shinjuku Marui Main Building (loja de departamento). A abertura está marcada para o dia 7 de abril, às 10h (pelo horário local).
Em uma entrevista para o Nikkei — compartilhada pelo Mac Otakara —, Angela Ahrendts (chefonas das lojas físicas e online da Apple) afirmou que a empresa está colocando em prática um plano em ação no Japão, com duração de cinco anos.
Começando com a Apple Shinjuku, a empresa planeja abrir diversas novas lojas no país, além de renovar basicamente todas as já existentes.
Apesar de não ser uma flagship, a nova loja será a primeira da Maçã no país a incorporar o novo conceito conhecido como town square (praça da cidade), desenvolvido por Ahrendts e Jony Ive. O objetivo é fazer das lojas e dos produtos um hub central para compradores e transeuntes, utilizando muitos painéis de vidro, elementos como displays de acessórios e mesas de demonstração (tudo feito sob medida, de madeira), grandes espaços para apresentações educacionais e para as sessões Today at Apple, além de um amplo salão de vendas.
Atualmente, o Japão tem uma boa representatividade nas vendas da Apple (o gráfico acima é do último trimestre financeiro da empresa). Ainda que tenha sete lojas (uma delas está fechada para renovação), grande parte da receita gerada vem de compras online ou são feitas em revendedores autorizados.
Justamente por isso, a Apple quer aumentar a sua presença física no país.
via AppleInsider
Atualização 22/03/2018 às 23:21
Após a entrevista, Ahrendts soltou o seguinte tweet:
Japan is a special place for me, and for Apple. Home to our first international store (Ginza), my first opening at Apple (Omotesando), and now we’re honored to kick off a major retail expansion with several new stores in the coming years. https://t.co/z6ySlEXN4s pic.twitter.com/XBaujwFxhu
— Angela Ahrendts (@AngelaAhrendts) 22 de março de 2018
O Japão é um lugar especial para mim e para a Apple. Lar da nossa primeira loja internacional (Ginza), minha primeira abertura na Apple (Omotesando), e agora estamos honrados em lançar uma grande expansão de varejo com várias novas lojas nos próximos anos.
Atualização II 23/03/2018 às 09:47
Até então, a fachada da loja está coberta por uma lona. Ontem a Apple a removeu, revelando um teaser bem bacana da inauguração da loja. Falo de um display iluminado em uma parede temporária do lado de fora que mostra o logo da empresa em neon, que fica trocando de cor.
#Apple新宿 がオープン予定の場所にAppleロゴが出てます! カラフルに色が変わるロゴでめっちゃかわいい! オープン日の4.7の下にはQRコードがあります。お近くを通るときにぜひ読み込んでみてくださいね。iPhoneのカメラアプリでできますよー!Apple 新宿オープン楽しみ! pic.twitter.com/Yk25e4xAE5
— ギズモード・ジャパン (@gizmodojapan) 22 de março de 2018
#Apple新宿 に登場したAppleロゴ下にあるQRコード。こんな感じで読み込めますよー。 pic.twitter.com/ht7juoF0uk
— ギズモード・ジャパン (@gizmodojapan) 22 de março de 2018
カラフルAppleロゴ#Apple新宿 pic.twitter.com/XwUacQvoJS
— ギズモード・ジャパン (@gizmodojapan) 23 de março de 2018
Appleストア新宿のロゴ、夜もいい感じ https://t.co/wueDgHh6HK pic.twitter.com/ODWuyJ4aT5
— ギズモード・ジャパン (@gizmodojapan) 23 de março de 2018
Abaixo desse logo, há um código QR que leva ao vídeo promocional abaixo (publicado no canal do YouTube japonês da Maçã):

via 9to5Mac