O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos emojis de acessibilidade propostos pela Apple

Apple propõe novo grupo de emojis para melhor representar pessoas com deficiências

A Apple é uma empresa dedicada a acessibilidade em todos os aspectos — basta ver os esforços para tornar seus sistemas operacionais mais amigáveis aos usuários com deficiências a cada atualização ou o impressionante (e caro) projeto do Centro de Visitantes do Apple Park. Mas nada é perfeito a ponto de não podermos melhorar, não é verdade?

Publicidade

Por isso mesmo, a Maçã apresentou hoje ao Consórcio Unicode1 a proposta para um novo grupo de emojis focado justamente em acessibilidade. A ideia é aumentar a representatividade de pessoas com deficiências, como diz a Apple na proposta, compartilhada pela Emojipedia:

A Apple está solicitando a adição de emojis para melhor representar pessoas com deficiências. Atualmente, os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas elas podem não representar as experiências daqueles e daquelas com deficiências.

Nessa proposta inicial, estão inclusos 9 novos emojis — ou 13, se considerarmos as opções para homens e mulheres, ou 45 se considerarmos as diferentes opções de tons de pele. Entre eles, podemos ver um simpático cão-guia, uma pessoa deficiente visual com bengala, um sinal de surdez pela linguagem de sinais, uma pessoa numa cadeira de rodas e braços e pernas prostéticos.

A ideia, de acordo com a Maçã, é que esse seja apenas um ponto de partida e, a partir dele, muitas novas figurinhas representando pessoas com deficiências sejam criadas; até por isso, a empresa já está fazendo parcerias com várias associações americanas, como o American Council of the Blind (para deficientes visuais) e a Cerebral Palsy Foundation (para pessoas com paralisia cerebral) a fim de entender melhor os desafios e desejos desses usuários e poder representá-los da melhor forma possível.

Publicidade

Bacana, não? 👏🏻

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fortnite iPhone X - Slash Gear

Qualidade de jogos para iOS já está sendo comparada à de consoles; Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds são bons novos exemplos

Próximo Artigo
Touch ID no iPhone 6s

Polícia americana admite desbloquear iPhones via Touch ID com dedos de pessoas mortas

Posts Relacionados