O melhor pedaço da Maçã.

E a Apple já corrigiu(?) o bug de privacidade do iOS que fazia a Siri ler notificações “escondidas” na tela bloqueada

iPhone X | Placeit
Siri agora pede para desbloquear o telefone para ler as notificações

Conforme noticiamos aqui no site, um bug de privacidade do iOS fazia a Siri ler notificações “escondidas” na tela bloqueada.

Publicidade

A notícia correu o mundo e, obviamente, chegou aos ouvidos da Apple, que por sua vez confirmou que corrigiria o problema. Não ficou claro, porém, se essa correção viria no iOS 11.3 ou num update específico para isso (iOS 11.2.7?).

Pois, para a nossa surpresa, a Apple corrigiu o problema sem precisar de uma atualização. Quer dizer, mais ou menos…

Publicidade

Faça o teste você mesmo: agora, ao pedir para que a Siri leia as suas notificações, ela exige que você primeiro desbloqueie o seu iPhone, conforme nos informou o leitor Alejandro. O problema é isso acontece mesmo sem nenhuma notificação “escondida” na tela (um cenário no qual, normalmente, a Siri poderia ler tudo sem nenhum problema).

Aparentemente, para aplicar rapidamente uma correção no lado do servidor, a opção era mesmo essa. É a única explicação para tal comportamento, já que ele não é nada correto do ponto de vista da usabilidade — se você não tem notificações “escondidas”, por que precisaria desbloquear o telefone antes?

Quem sabe tudo não seja devidamente corrigido mesmo no iOS 11.3 — bem ou mal, o problema foi sanado, ainda que não da maneira ideal. Nós ficaremos de olho nas futuras versões do iOS para ver se tal comportamento sofrerá alguma alteração.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram agora permite hashtags e links para perfis na sua bio; botão de “novos posts” tornará a experiência mais suave

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: carregador sem fio para iPhone 8/X, tela amarelada, bloqueio de IMEI e mais!

Posts Relacionados