O melhor pedaço da Maçã.

Flurry Analytics: aplicativos já estão sendo testados em iPads “reais”; maioria são jogos

De acordo com a Flurry Analytics, já existe um número considerável de desenvolvedores fazendo testes de seus aplicativos para o iPad em aparelhos “reais”, em vez de trabalhar apenas com o simulador fornecido pela Apple no SDK para o iPhone OS 3.2. O gráfico abaixo indica uma porcentagem aproximada das categorias em que um número maior de produtos estaria em desenvolvimento:

Publicidade

Essa análise foi feita apenas com base em produtos que aparecem nos registros da Flurry com a sua solução de pesquisa de dados sobre usuários, utilizada para fins de marketing. Segundo ela, 44% dos aplicativos que já estão sendo testados em iPads para lançamento (o que indica que a Apple está distribuindo o produto para desenvolvedores que já possuem projetos prontos para a App Store) são jogos, o que não é de se espantar julgando que algumas produtoras já prometeram títulos aos montes para a tablet.

Logo depois, as categorias mais populares são entretenimento (14%), redes socais (7%) e esportes (6%). No entanto, vale destacar que já existem aplicativos específicos para iPads sendo preparados para lançamento em diversas áreas além destas, desde livros (o que eu não imagino que inclua o iBooks) até produtividade — onde não imagino que estejam inclusos os apps da suíte iWork.

[via BusinessWeek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6.3 se aproxima do lançamento final

Próx. Post

Apple promoverá novos webcasts sobre o Mac OS X Snow Leopard para fins empresariais

Posts Relacionados