O melhor pedaço da Maçã.

CEO da ARM também está otimista em relação aos chips M1

Os chips da Maçã são parte de um movimento bem interessante no segmento, segundo o executivo
Logos da ARM e da NVIDIA

Unanimidades não existem no mundo, mas o M1 (e o Apple Silicon em geral) está bem perto de ser uma: o chip da Apple já foi elogiado pelo fundador do Linux, por gigantes de Hollywood e até mesmo por concorrentes da área dos processadores, como a Qualcomm e — hoje mais cedo — a AMD. Agora, foi a vez da ARM.

Publicidade

Em uma entrevista durante a Consumer Electronics Show (CES) 2021, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Simon Segars, afirmou que o M1 e outras iniciativas parecidas são sinais de que começaremos a ver inovações num mercado que, por muito tempo, esteve estagnado em termos de avanços tecnológicos.

Segars opinou que a aquisição da ARM pela NVIDIA (que ainda está em fase de análise por parte dos órgãos reguladores) será benéfica para o mundo dos processadores, já que o know-how combinado das duas empresas poderá criar mais um terreno fértil para inovações. O CEO admitiu que o mercado dos chips para PCs é notoriamente difícil de se entrar, mas que a experiência da ARM em combinar performance e eficiência energética poderá trazer bons resultados à empreitada.

De fato, o mundo dos chips para computadores tem visto uma série de avanços nos últimos meses. Além do M1, temos os processadores bem animadores da AMD — como os da série Ryzen 5000, que dão até 17,5 horas de bateria aos computadores com ele equipados — e as novidades da Intel, que ontem apresentou seus novos chips da série “Alder Lake”.

Publicidade

Quanto à ARM, a empresa continuará licenciando seus designs para que outras empresas comercializem chips neles baseados — hoje em dia, basicamente todo chip de smartphone Android tem base num projeto da ARM, mesmo com diferentes fabricantes (como a Qualcomm ou a Samsung). Entretanto, o cenário atual indica que as empresas passarão a adotar designs próprios e a ARM precisará apostar em inovações para manter seu lugar no mercado.

De qualquer forma, os prospectos do segmento são muito interessantes. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

via CNET

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo dock Thunderbolt da CalDigit recarrega Macs a até 94W

Próx. Post

Gratuito, An Otter RSS chega com design minimalista para suas notícias

Posts Relacionados