Toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana na iTunes Store, cujo aluguel (mesmo em 4K/HDR, dependendo da produção) sai por R$9,90.
O título selecionado desta vez foi “O Zoológico de Varsóvia”, com Jessica Chastain, Johan Heldenbergh, Michael McElhatton e Daniel Brühl.
Confira o trailer dele:

Eis o que a Apple diz sobre o filme:
Baseado em uma história real, o longa da neozelandesa Niki Caro é uma emocionante trama de superação e coragem. O roteiro de Angela Workman resume a história do casal Antonina (Jessica Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), responsáveis pelo prestigiado zoológico de Varsóvia, na Polônia, até a invasão nazista de 1939. Arriscando as próprias vidas, os dois conseguiram esconder por anos centenas de judeus ameaçados pelo regime de Hitler. A atuação de Chastain serve de base para o teor dramático do filme, principalmente quando divide a cena com o ator Daniel Brühl, na pele do Dr. Lutz Heck, um zoologista maquiavélico e manipulador.
Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também nos enviou um comentário personalizado sobre o filme:
Quando assistimos a filmes com excelentes atrizes como Jessica Chastain, imaginamos que as veremos como protagonistas, tomando conta da tela. No entanto, neste filme, ela é apenas parte de uma linda história de superação e de coragem, que infelizmente foi parte de uma realidade. Nas bilheterias, o filme não foi tão bem — sua divulgação derrapou e aquele que poderia ter sido um sucesso, passou desapercebido pela grande maioria. Concordo que não estamos falando do maior filme dos últimos tempos, mas de um bom filme que merecia mais!
Aos interessados, aproveitem! 😀
de Focus Feature
Classificação: 14 anos
Gênero: drama
Lançamento: 2017
Duração: 2h07
Tamanho: 5,4 GB (Full HD) ou 2,42 GB (SD)