O melhor pedaço da Maçã.

Vazamento indica que Facebook também terá um app para compartilhar fotos com o iPhone [atualizado]

Ícone do Facebook

App secreto para compartilhar fotos no FacebookO sucesso do Instagram no iOS não parece estar passando despercebido aos olhos dos grandes: não apenas foi lançado um projeto concorrente financiado por peixes bem graúdos, o Color, como agora surgiram evidências de que o Facebook está interessado em entrar no ramo de apps para compartilhar fotos no iPhone.

Publicidade

O TechCrunch conta ter recebido cerca de 50MB de imagens e documentos sobre um projeto até agora secreto sendo desenvolvido pela maior rede social do mundo. Conhecido internamente como “Hovertown” ou “WithPeople”, seu objetivo seria viabilizar o compartilhamento de imagens usando a estrutura social do Facebook, seja em um app à parte, no aplicativo oficial da rede ou até através do site.

Por enquanto, tudo o que temos é a imagem ao lado (muitos Color-feelings nela, creio eu), mas o TechCrunch prometeu filtrar e liberar bem mais informações em breve. Se você é um usuário constante da rede social de Mark Zuckerberg e adora compartilhar fotos, prepare-se: há algo bem quente vindo aí.

Atualização (às 16h38)

Conforme prometido, o TechCrunch publicou diversas imagens e funções no novo app do Facebook (o que podemos interpretar tanto como um app independente para compartilhar imagens, quanto como uma bela recauchutada no app oficial da rede).

Projeto de compartilhamento de fotos no FacebookProjeto de compartilhamento de fotos no Facebook

As imagens acima são apenas duas das várias obtidas pelo TechCrunch, e elas indicam a possibilidade de compartilhar uma ou muitas imagens de uma vez só, adicionar geotags, identificar amigos… Pelo visto a rede social quer entrar de cabeça na onda de compartilhar imagens.

Cautela, porém, ao esperar pela chegada destes recursos todos: por ainda se tratar de um projeto interno, é possível que algo (ou muito) mude até ele ver a luz do dia. Contudo, há sinais de que muito do que está sendo preparado para o iOS poderá ser facilmente portado para o Android, indicando uma investida multiplataforma de peso.

Se adicionarem filtros artísticos, o Instagram já era. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Último relatório da Millennial Media destaca iPhone como o dispositivo mais popular pelo 20º mês consecutivo

Próx. Post

Lidpop faz seu Mac tocar um som sempre que entrar ou retornar do modo sleep

Posts Relacionados