O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Acredite se quiser: Siri é a segunda maior assistente “inteligente” utilizada em ambientes de trabalho

Em meio a reclamações referentes à Siri — que podem ser vistas muito bem na seção de comentários em um post nosso de ontem — e toda a insatisfação por ela não ser ainda o que poderia ser, uma pesquisa um tanto contraditória foi publicada pela Spiceworks, firma e site de profissionais de TI: de acordo com os resultados da pesquisa, a Siri é a segunda maior assistente “inteligente” utilizada em ambientes de trabalho.

Publicidade

Analisando empresas de diversos tamanhos (incluindo pequeno e médio), a Cortana, da Microsoft, é a assistente inteligente mais utilizada em locais de trabalho, muito provavelmente pelo fato de trabalharem bastante com computadores rodando o Windows. A assistente da Microsoft atualmente é utilizada por 49% por empresas e 13% planejam usá-la em um período de um ano. A da Apple ficou logo atrás, com 47% utilizando-a atualmente e 5% com planos para começar a usá-la.

Siri ambientes corporativos

O terceiro lugar ficou com o Google Assistente, com 13% das empresas utilizando-o atualmente, mais 9% com intenção de fazê-lo nos próximos 12 meses. A Amazon, com a sua Alexa, ficou em quinto com 13%, atrás ainda dos chamados “chatbots”, que conseguiram 14%, e que ainda auxiliam muitas empresas, especialmente aquelas que estão acostumadas com Microsoft Teams, Slack e outros.

Publicidade

Essa pesquisa da Spiceworks foi realizada em março de 2018, tendo 529 entrevistados na América do Norte e na Europa. Aqueles que responderam vêm de vários setores, incluindo manufatura, saúde, organizações sem fins lucrativos, educação, governo e finanças.

É claro que, talvez, a Siri esteja bem na corrida de assistentes virtuais em ambiente de trabalho pois está presente nativamente nos dispositivos da Apple e, se a pessoa tem um aparelho da Maçã, e maneira mais óbvia (e rápida, provavelmente) de utilizá-lo é a partir da solução que vem de fábrica. Mesmo assim, são dados bastante grandes para o tanto de descontentamento entre os usuários que a assistente tem despertado.

Publicidade

A esperança é que, de fato, ela possa ser considerada não somente uma das mais utilizadas, como também uma das melhores — que são coisas totalmente diferentes. Talvez as centenas de engenheiros sendo contratados para se focarem nela resolva essa questão… assim esperamos.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vogue Apple — Naomi Campbell e Jony Ive

Em nova entrevista para a Vogue, Jony Ive fala sobre sigilo de projetos, relação com Steve Jobs, exposição que patrocinará e mais

Próximo Artigo
HomePod

Tutorial: como usar o HomePod mesmo em um local sem rede Wi-Fi

Posts Relacionados