O melhor pedaço da Maçã.

Snapchat finalmente libera lentes exclusivas para o iPhone X; videochamadas em grupo e menções também estão chegando

Novo recurso de AR Lenses do Snapchat para o iPhone X

O Snapchat está combalido, mas não está morto — mesmo depois de ter boa parte da sua força vital sugada pelo Instagram e outros competidores, a rede social do fantasminha ainda está com sede de (retorno ao) crescimento e apresentou algumas novidades interessantes nos últimos dias. Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Primeiramente, voltemos à já longínqua keynote na qual a Apple apresentou o iPhone X, há mais de um semestre. Lembram que o Snap fez uma pequena figuração no evento com a demonstração de lentes (que é o nome que a empresa dá aos seus filtros especiais) especiais exclusivas para o mais caro dos novos iPhones? Pois bem, só agora os filtros estão efetivamente chegando às mãos dos donos do iPhone X.

Novo recurso de AR Lenses do Snapchat para o iPhone X

As chamadas AR Lenses (lentes de realidade aumentada) tiram proveito da câmera frontal TrueDepth para aplicar efeitos muito mais realistas no rosto dos usuários; na estreia, três delas estarão disponíveis: uma máscara no estilo daquelas vistas nas comemorações de Mardi Gras, uma caveira no estilo do Dia de Los Muertos mexicano e uma máscara de carnaval dourada para a região dos olhos.

Publicidade

As novas lentes estão disponíveis agora mesmo para os donos do mais caro dos iPhones.

·   •   ·

Além disso, boas novas também estão chegando para a comunidade geral de usuários do Snapchat. A rede social do fantasminha vai possibilitar em breve que os internautas realizem videochamadas em grupo com até 16 pessoas; chamadas de áudio, por sua vez, poderão ter até 32 usuários simultaneamente (nem quero imaginar o inferno que será tal experiência) — e, com isso, temos uma rara demonstração de um fenômeno contrário, com o Snapchat copiando recursos do Instagram e do Skype.

Publicidade

Para realizar uma chamada de áudio ou vídeo em grupo, basta entrar no seu chat em grupo para iniciar a ligação; os demais usuários serão notificados e você receberá um alerta quando cada um deles juntar-se à chamada. É possível alternar livremente entre áudio e vídeo durante a ligação, bem como utilizar filtros e lentes à vontade — o que deve proporcionar, imagino, uma experiência fabulosa.

Novas videochamadas em grupo do Snapchat

Além disso, o Snapchat está adicionando outra ferramenta já existente do outro lado da cerca, no Instagram: a possibilidade de marcar outros usuários nas suas histórias na rede. Para isso, basta digitar “@” e o nome de usuário desejado e, então, selecionar a conta em questão. A pessoa será notificada da menção no chat e outros usuários que vejam a história poderão deslizar para cima para adicionar o usuário ou ver suas histórias.

Publicidade

Os recursos de menções e chamadas em grupo já começaram a ser disponibilizadas e chegarão para todos os usuários ao longo das próximas semanas. O Snapchat, claro, pode ser baixado gratuitamente na App Store.


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.82.0.49 (297.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clientes do Twitter se unem contra mudança em API que pode matar todos eles

Próx. Post

Novo conceito de headphones supra-auriculares da Apple tem um quê do HomePod

Posts Relacionados