O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha pastas compartilhadas, bots melhores e mais

Atualização do Telegram

O Telegram recebeu hoje uma nova atualização (versão 9.6), que inclui algumas novidades como a possibilidade de compartilhar pastas de chats, bem como de personalizar papéis de parede, além de bots melhores e outras novidades de menor impacto em funcionalidades do mensageiro.

Publicidade

Vamos conferir os destaques, a seguir.

Pastas Compartilháveis

As pastas — que reúnem grupos, canais e afins — agora podem ser compartilhadas por meio de um link. Ao clicar nele, as pessoas poderão adicionar a pasta em questão em seu Telegram, bem como ingressar em todos os chats que fazem parte da coleção de uma única vez. Para criar uma pasta, basta acessar “Pastas de Chat”, em “Configurações”.

É possível gerar múltiplos links, dando acesso a chats diferentes de acordo com os destinatários desejados. Podem ser incluídos chats públicos e/ou aqueles de que você tenha permissões de administrador para adicionar pessoas. Ao inserir mais chats nas pastas e atualizar o link, os membros receberão uma notificação para entrar nas novas conversas.

Papéis de Parede Personalizados

Outra novidade são os papéis de parede os quais podem ser personalizados. A partir de fotos suas ou de combinações de cores, você pode fazer ajustes, como adicionar efeitos de perspectiva ou de desfoque para criar um novo wallpaper. Para fazê-lo, basta tocar nos três pontinhos dentro de um perfil e ir na opção “Alterar Papel de Parede”. É possível, ainda, compartilhar sua criação com a outra pessoa, para que ela também use o mesmo fundo.

Bots Melhores

Algo bastante interessante anunciado pelo Telegram são os bots melhorados, inclusive com a capacidade de hospedar aplicativos da web integrados. Essa mudança, vale notar, tem o potencial de permitir que diversas ações sejam feitas por meio do próprio mensageiro, sem a necessidade sair do app. Esses bots podem ser acessados por um link direto ou ao mencionar o seu nome de usuário.

Ao serem usados em um grupo, os bots com apps da web também são compatíveis com recursos de colaboração, o que permite, por exemplo, a integração de jogos, sendo que, segundo o Telegram, o desenvolvimento dessas soluções no mensageiro é gratuito. Além disso, os nomes de usuários dos bots agora também podem ser colecionáveis e não precisam incluir o sufixo bot.

E mais!

A empresa anunciou, ainda, que a assinatura Premium agora pode ser comprada por meio do Fragment. Temos também o recurso de rolagem super-rápida em anexos, bastante útil para conversas com muitos arquivos, além do horário de leitura de mensagens em grupos com menos de 100 membros com tópicos ativados.

Por fim, entre as novidades menores, está a necessidade de menos toques para a opção Enviar Quando Online, bastando apenas segurar o botão de envio, além da possibilidade de criar grupos sem adicionar membros imediatamente.

Publicidade

Nos iPhones 14 Pro/14 Pro Max, que contam com a Ilha Dinâmica (Dynamic Island), há uma nova animação “líquida” com a foto adicionada, sendo exibida sempre que você rola uma página de perfil, como podemos ver abaixo:


A atualização do Telegram já está disponível na App Store e na Mac App Strore; basta realizar o update no seu app e aproveitar todas as novidades! 😉


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Qual a melhor forma de melhorar suas imagens em segundos?

Próx. Post

iOS 17 poderá permitir sideloading apenas na Europa

Posts Relacionados