Conceitos para o iOS 12 não faltam. Muitos deles — até mesmo invariavelmente — acabam batendo na mesma tecla, mas isso não quer dizer que a solução (a forma como o recurso foi imaginado) seja exatamente igual.
Por essas e outras, vale a pena compartilhar mais esse conceito (imaginado pelo iupdateos e animado por Andrew Vega).
E o que este traz de especial? Bem, uma tela sempre ligada (always on display) que mostra informações importantes (como número de notificações, horário e atalho para a lanterna), complicações na tela bloqueada (ícones de determinados apps nos quais você bate o olho e já tem uma leitura da informação) e notificações agrupadas (até quando as coisas ficarão como estão, Apple?!).
Outro ponto interessante (já disponível na concorrência de uma forma muito mais interessante do que a que temos hoje no iOS 11, que é bem simples) são wallpapers dinâmicos, que se mexem e dão vida à tela do iPhone.
O conceito também traz uma nova forma de mostrar as conversas com a Siri.
A barra de volume do sistema operacional, que irrita muitos usuários, ganharia um local definitivo (e seria universal).
O Shazam, adquirido pela Apple recentemente, seria incorporado nativamente no iOS; já o app Lembretes (Reminders) também ganhou uma roupagem nova neste conceito, bem como a área de multitarefa.
Há ainda, como sempre, um Modo Escuro (criado por Maximos Angelakis e já mostrado por nós aqui)
Para completar, obviamente, novos Animojis e emojis!
O vídeo no topo do post não cobre todos os aspectos do conceito (alguns estão apenas nas imagens); por outro lado, alguns que constam no vídeo não estão aqui ilustrando o post (como mensagens agrupadas e chamadas em grupo no FaceTime) — então, confira o vídeo, as imagens e deixe a sua opinião abaixo! 😉
via 9to5Mac