O melhor pedaço da Maçã.
App MyTherapy

Aplicativo MyTherapy permite a criação de um diário da sua saúde

Um diário que ajuda a compreender e superar a depressão.

Essa é a promessa do aplicativo MyTherapy, que permite a criação e a manutenção de diferentes atividades médicas.

Publicidade

Além de funcionar como um lembrete para os horários das medicações, o software permite o registro de outras atividades, como o humor no momento, qualquer tipo de medição (arterial, glicemia e temperatura), a realização de exercício físico, valores de exames laboratoriais e eventuais sintomas que ocorram durante o dia. A seguir, detalho cada um desses registros.

O lembrete para medicamentos funciona de forma análoga a outros tipos de alertas com que já estamos acostumados, como o do próprio iPhone ou mesmo de algum outro aplicativo. A lista de remédios inclusa é bem vasta, no entanto, se você não encontrar o medicamento de seu uso, é possível adicioná-lo aos registros sem dificuldade.

Na área de medição, é possível inserir valores relacionados à frequência cardíaca, peso e níveis de álcool. Lembrando que o aplicativo em si não é capaz de realizar essas medições, e sim apenas registrá-las para a visualização na aba “Diário”.

Publicidade

Valores de laboratório competem aos dados dos exames laboratoriais realizados pelo usuário. Caso algum desses valores seja relacionado a alguma questão médica que necessite acompanhamento, é possível registrar e enviá-los ao seu médico de rotina.

Para aqueles que realizam atividades físicas diariamente, o aplicativo também foi pensado para vocês! O MyTherapy permite inserir dados sobre treinamento fitness, caminhada, fisioterapia, ciclismo, entre muitas outras. Nesse caso, você insere a hora de início e a duração da atividade, valores que também são visualizados no “Diário”.

Na parte de controle dos sintomas, o processo inclui o registro do estado de saúde em tempo real do usuário, por meio de uma escala que vai de 1 a 5, na qual 1 é “muito mal” e 5 “muito bem”. A partir daí, é possível adicionar um sintoma entre uma gama de possibilidades, que incluem dores, exaustão e febre.

Publicidade

Após inserir todos os dados relacionados ao seu estilo de vida e necessidade(s) médica(s), é possível acompanhar seu relatório de saúde diariamente através da aba “Diário” supracitada, e uma análise completa – divulgada mensalmente no próprio aplicativo – a qual lhe dá uma visão perfeita sobre os dados de sua saúde. Além disso, é possível enviar esse relatório para o seu médico por email, também de dentro do utilitário.

Por falar em médico, o aplicativo traz uma aba dedicada à equipe, ou seja, pessoas que você gostaria que se envolvessem no processo de terapia. Para isso, ele conta com a possibilidade de estabelecer comunicação entre os usuários (caso a pessoa seja registrada). É possível controlar as informações que cada uma das pessoas adicionadas vê e o processo de adição também é simples – é necessário, vale notar, que todos os convidados também tenham o aplicativo instalado nos seus smartphones. Essas funcionalidades são permitidas, como citado, caso a pessoa tenha criado uma conta no programa, no entanto, esse não é um passo necessário para que o usuário possa utilizá-lo.

A equipe do aplicativo alega que não divulga nenhuma das informações inseridas para terceiros e que o MyTherapy é, e sempre será, de graça (baixe-o na App Store ou no Google Play) – não é necessário nenhuma compra interna.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Woz adere à campanha #deleteFacebook e compara Apple favoravelmente à empresa de Mark Zuckerberg

Próx. Post

É possível transformar um iPhone de 16GB em 128GB gastando bem pouco, mas não é nada fácil

Posts relacionados