O melhor pedaço da Maçã.

Como enviar uma foto em alta resolução pelo WhatsApp [iPhone]

BongkarnGraphic / Shutterstock.com
WhatsApp

Depois de muitos testes, o WhatsApp finalmente liberou a opção de enviar fotos em alta resolução (HD). Assim, não é preciso mais fazer gambiarras ou recorrer a outras alternativas de aplicativos ou mensageiros para que uma foto em resolução mais alta (não necessariamente o arquivo original, mas com uma compressão agora bem menor) seja enviada.

Publicidade

Antes de mostrarmos como fazer isso, é bom salientar que, assim como todos os recursos novos do aplicativo da Meta, ele está sendo liberado de forma gradativa. Ou seja, pode ser que demore um tempinho até que apareça para você. 😉

Veja como fazer!

Abra o WhatsApp no seu iPhone, selecione a conversa desejada e toque no botão “+” (no canto inferior esquerdo) para escolher entre “Câmera” ou “Fotos e vídeos”. Depois que a imagem for capturada ou escolhida da sua fototeca, você notará que um botão “HD” aparecerá no topo da tela.

Toque nele e escolha entre “Qualidade padrão” ou “Qualidade em alta definição”. Logo abaixo dessas opções, o WhatsApp informa a resolução final do arquivo que será enviado.

Depois, selecione “OK” e envie a imagem normalmente. Um ícone “HD”, no canto inferior esquerdo da miniatura da imagem, vai ajudar a identificar que uma imagem em alta resolução foi enviada.

Vale notar que, mesmo que você já tenha recebido o recurso por aí, se você quiser enviar uma imagem que não esteja originalmente em boa resolução, o ícone “HD” nem aparecerá na interface do app.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De Sul a Norte do Brasil com a Starlink: um teste do plano Viagem atravessando o país

Próx. Post

Como criar uma Chave-senha (Passkey) para sua conta no TikTok

Posts Relacionados