O melhor pedaço da Maçã.

Novo Mac Studio é “indistinguível” do anterior, afirma iFixit após teardown

Foto de Vlad Yera na Unsplash
Mac Studio

A iFixit revelou hoje mais detalhes sobre o recém-lançado Mac Studio, da Apple. De acordo com a firma de reparos, que comparou as versões com os chips M1 Ultra (modelo 2022) e M2 Ultra (2023), o novo é “quase indistinguível” do anterior.

Publicidade

Embora tenha sido observado um aumento considerável no desempenho, ficou claro que a Apple optou por não realizar uma renovação interna do Mac Studio. Essa decisão (provavelmente) é devido à ausência de alterações marcantes que justificassem um redesenho completo.

YouTube video

Durante o desmonte, a iFixit constatou também que a Maçã utilizou os mesmos componentes, como o cooler, a fonte de alimentação e o dissipador de calor, em ambos os modelos do Mac Studio.

Mais uma vez, a companhia restringiu a capacidade dos usuários de realizarem upgrades de SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. por conta própria. Embora seja possível remover o módulo de memória pré-instalado, a placa e os conectores do módulo de memória PCIe possuem um formato incomum, tornando difícil a substituição por componentes de terceiros.

Além disso, também não há garantia de que o Mac Studio inicializará corretamente se for utilizado um módulo de SSD de outra marca. Essas limitações, claro, frustram os usuários em sua busca por expandir a capacidade de memória do dispositivo após a aquisição da máquina com a Apple — algo que, atualmente, só é possível fazer com o novo Mac Pro.

O vídeo da desmontagem, disponibilizado em uma versão curta no YouTube Shorts, só reforça que o novo Mac Studio não trouxe surpresas que justificassem algo extenso e elaborado. Até a última atualização desta matéria, a empresa também não havia disponibilizado um artigo completo do teardown, como geralmente faz.


Comprar Mac Studio de Apple Preço à vista: a partir de R$20.699,10
Preço parcelado: a partir de R$22.999,00 em até 12x
Chip: M2 Max (CPU de 12 núcleos; GPU de 30 ou 28 núcleos) ou M2 Ultra (CPU de 24 núcleos; GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 32GB, 64GB, 96GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Wccfetch

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmonte mostra alto-falante melhorado do MacBook Air de 15″ [atualizado]

Próx. Post

Promoções na App Store: Access Code Zero, DanceAnimation, Wifisy e mais!

Posts Relacionados