No começo do ano, nós informamos que a Apple estava investindo cada vez mais nos seus laboratórios de aprendizado de máquina em Seattle (Washington). Por lá, a empresa já aluga dois andares do edifício Two Union Square e havia rumores de que ela passaria a ocupar ainda mais espaços nos próximos meses. Pois esse dia chegou.
Antes com dois, agora a Maçã passará a ocupar cinco andares, conforme informou o GeekWire com base em documentos de permissão de ocupação que a Apple precisa receber para utilizar o local. No total, serão mais de 6.500 metros quadrados, o que acomodaria entre 350 e 475 pessoas.
O site da Apple lista atualmente 19 vagas abertas para o seu escritório em Seattle, com oportunidades em uma variedade de áreas como aprendizado de máquina, casa inteligente, ciência de dados, computação na nuvem e processamento de linguagem natural.
Se instalar na cidade não é nenhuma novidade para as grandes empresas de tecnologia. A Apple está simplesmente seguindo um modelo estabelecido por outras como Amazon, Microsoft, Google e Facebook que abriram escritórios em Seattle para aproveitar a ótima oferta de talentos que existe na região.
O Google, por exemplo, abriu o seu primeiro escritório na cidade há 14 anos e hoje conta com mais de 3.000 funcionários. Já o Facebook fincou os seus pés por lá em 2010, empregando apenas algumas pessoas; no mês passado, a rede social abriu um novo prédio comercial de quase 14 mil metros quadrados, depois de inaugurar um grande espaço projetado por Frank Gehry. Juntos, os escritórios têm espaço para quase 3.000 pessoas.
Não que isso seja uma corrida para ver quem tem o maior espaço e o maior número de empregados na região, mas claramente a Apple ainda está engatinhando por lá se comparada às outras.
via MacRumors