O melhor pedaço da Maçã.

Suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote) ganha grande update [atualizado]

Apps da suíte iWork em iPads e iPhone

A Apple atualizou hoje toda a sua suíte de produtividade iWork na App Store e na Mac App Store, com boas novidades — algumas exclusivas para quem está rodando o iOS/iPadOS 15 e o macOS Monterey 12.

Publicidade

Vamos às novidades!

Pages


Ícone do app Pages
Pages de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 14.0 (460 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Pages
Pages de Apple
Compatível com Macs
Versão 14.0 (291.8 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

No Pages, a Visualização de Tela no iPhone exibe automaticamente textos, imagens e outros elementos em um fluxo contínuo, otimizado para ajustar à tela e facilitar ainda mais a leitura e edição de documentos. A versão 11.2 também trouxe melhorias na publicação de livros com páginas em frente e verso, imagens otimizadas e uma criação de versões mais flexível.

A Barra de Formatação Rápida no iPhone permite alterar rapidamente estilos de parágrafo, formatação de texto, alinhamento, estilos de lista e muito mais. O app também permite que participantes adicionem outras pessoas a um documento compartilhado, traduzir o texto selecionado em até 11 idiomas e adicionar a tradução ao documento com um clique, além de criar novos documentos a partir do ícone do app no Dock (no macOS).

No mais, ele agora conta com gráficos de radar que ajudam a comparar visualmente diversas variáveis de uma só vez para mostrar facilmente as similaridades e diferenças nos dados.

Numbers


Ícone do app Numbers
Numbers de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 14.0 (516.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Numbers
Numbers de Apple
Compatível com Macs
Versão 14.0 (256.8 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

No Numbers, as tabelas dinâmicas agora oferecem uma maneira poderosa e flexível de visualizar e analisar dados. Também é possível criar tabelas dinâmicas formatadas com apenas alguns toques, além de resumir, agrupar e reordenar dados rapidamente para explorar padrões e tendências. Você agora pode mostrar instantaneamente dados por soma, média ou contagem com opções adicionais para exibir valores de porcentagem e total corrido.

Publicidade

A versão 11.2 também ganhou a possibilidade de adicionar tabelas dinâmicas para ver dados de maneiras diferentes; importar e exportar planilhas do Excel com tabelas dinâmicas; gráficos de radar que ajudam a comparar visualmente diversas variáveis de uma só vez para mostrar facilmente as similaridades e diferenças nos dados; filtros rápidos reprojetados, os quais permitem mostrar ou ocultar facilmente as linhas que correspondem a um valor específico; e novas opções de filtros para encontrar entradas duplicadas e valores únicos nos dados.

Além disso, agora podemos arrastar e soltar para copiar texto, imagens e outros itens entre apps no iPhone; adicionar participantes e outras pessoas a uma planilha compartilhada; traduzir o texto selecionado em até 11 idiomas e adicionar a tradução à planilha com um toque; e temos gráficos de áudio que fazem com que os gráficos possam ser acessados por pessoas com deficiências visuais ao reproduzir um som que muda de altura tonal para representar valores diferentes.

No macOS, agora é possível criar novas planilhas a partir do ícone do app no Dock.

Keynote


Ícone do app Keynote
Keynote de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 14.0 (522.6 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Keynote
Keynote de Apple
Compatível com Macs
Versão 14.0 (367.7 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Na nova versão do Keynote, o vídeo ao vivo faz com que as apresentações sejam ainda mais engajantes, permitindo que você use a câmera do iPhone ou iPad para aparecer nos slides — em uma janela ou em tela cheia.

As apresentações com vários apresentadores permitem que participantes se alternem no controle de uma apresentação compartilhada a partir de seus próprios dispositivos; novos controles de apresentação de slides fornecem acesso rápido ao navegador de slides, atalhos de teclado, fontes de vídeo ao vivo ou controles de vários apresentadores durante a apresentação.

Como nos outros apps da suíte, gráficos de radar ajudam a comparar visualmente diversas variáveis de uma só vez para mostrar facilmente as similaridades e diferenças nos dados; você também pode arrastar e soltar para copiar texto, imagens e outros itens entre apps no iPhone, e também pode adicionar outras pessoas a uma apresentação compartilhada.

O Keynote 11.2 também permite traduzir o texto selecionado em até 11 idiomas e adicionar a tradução à apresentação com um toque, e os gráficos de áudio fazem com que eles possam ser acessados por pessoas com deficiências visuais ao reproduzir um som que muda de altura tonal para representar valores diferentes.

Publicidade

Agora, você também pode criar novas apresentações a partir do ícone do app no Dock.


Aparentemente, desta vez não saíram novidades nos web apps correspondentes do iCloud.com. Caso algo mude por lá, atualizaremos esta matéria.

Atualização, por Rafael Fischmann28/09/2021 às 15:21

Conforme já esperávamos há semanas, essas novas versões trouxeram também novos ícones para os três apps no macOS:

Curtiram? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Engenheiros da Apple falam sobre as câmeras dos iPhones 13

Próx. Post

★ Sites e apps de apostas online, como a NetBet, intensificam parcerias no Brasil

Posts Relacionados