O melhor pedaço da Maçã.

iPhone X abocanhou, sozinho, 35% dos lucros da indústria de dispositivos móveis no fim de 2017

iPhone X

Em fevereiro passado, nós informamos que o iPhone X foi o campeão de vendas do último trimestre fiscal da Apple, colaborando para que a empresa atingisse uma nova marca (gigante) nas receitas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Counterpoint, nesse período a Apple capturou, sozinha, 86%(!) dos lucros da indústria de smartphones.

Publicidade

Com números tão surpreendentes — e com o iPhone sendo o campeão de vendas da Maçã no período —, qual seria a representatividade do iPhone X nessa conta? Sozinho, o flagship da Apple abocanhou 35% do lucro! De acordo com o analista de pesquisa da Counterpoint, Karen Chauhan ,”o lucro da indústria mundial de dispositivos móveis caiu 1% no quarto trimestre fiscal de 2017, mas a Apple cresceu 1% no mesmo período, mesmo com o iPhone X sendo vendido por apenas dois meses no ultimo trimestre de 2017″.

Comparativamente, o iPhone X gerou 5x mais lucro do que mais de 600 dispositivos que rodam o sistema Android combinados(!) durante o mesmo período. Ainda de acordo com Chauhan, a parcela ocupada pelos produtos da Maçã (principalmente o iPhone X) tende a aumentar de acordo com que avançamos em 2018.

Ademais, o analista apontou que a escolha da gigante de Cupertino em manter modelos mais baratos de iPhones à venda possibilitou que a Apple também participasse no ranking dos dez melhores smartphones com oito deles, incluindo modelos que completam três anos de vida, gerando ainda mais lucro quando comparados a outras fabricantes de smartphones.

Publicidade

A pesquisa da Counterpoint mostra que a Apple dividiu o ranking (convenhamos, dominou) apenas com a Samsung, que figurou com os aparelhos Galaxy Note 8 e S8 Plus, conforme ilustrado abaixo:

Lucro por aparelhos vendido - Q4 2017

Ambos os modelos topos-de-linha da Apple e da Samsung lideram as vendas quando comparados a outras fabricantes. No entanto, vale a pena acompanhar o crescimento das chinesas — entre elas a Huawei, responsável por obter lucros na casa dos 59% ao ano e que lançou a sua nova linha de smartphone Y6 neste mês.

Em 1º de maio, a Apple divulgará os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2018. Veremos como se saíram as vendas de iPhones e, principalmente, o desempenho do iPhone X1Ainda que ela não divulgue as vendas por aparelhos, algumas pesquisas pós-divulgação de resultados cobrem esse tipo de estudo. nesses últimos meses.

via Patently Apple

Notas de rodapé

  • 1
    Ainda que ela não divulgue as vendas por aparelhos, algumas pesquisas pós-divulgação de resultados cobrem esse tipo de estudo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple News deverá ganhar serviço de assinatura de revistas digitais até o ano que vem

Próx. Post

iPhone protegido com senha de quatro dígitos pode ser desbloqueado em 6 minutos por dispositivos como a GrayKey

Posts Relacionados