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Consumidores mexendo em iPhones numa Apple Store

Pesquisa indica que donos de iPhone se mantêm leais ao produto carro-chefe da Apple

Ainda ontem, comentamos sobre uma pesquisa a qual mostrou que o iPhone X abocanhou, sozinho, 35% dos lucros mundiais da venda de smartphones no último trimestre de 2017. Hoje, uma pesquisa realizada pela Consumer Intelligence Research Partners divulgou que o iPhone é o produto com o maior índice de lealdade pelos consumidores, registrando mais uma conquista da Maçã.

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A pesquisa feita pela CIRP [PDF] inclui dados sobre o número de ativações durante o primeiro trimestre deste ano e, nesse quesito, a Samsung levou a melhor com 39% das ativações. A Apple ficou em segundo lugar, com 31%, seguida pela LG com 14% e por outras marcas, que somaram 17% de ativações. Esses dados contrastam com aqueles vistos no quarto trimestre de 2017, no entanto os motivos não podiam ser diferentes: o lançamento da linha Galaxy S9 em fevereiro passado.

Pesquisa da CIRP sobre o mercado de smartphones

Seguindo em frente na pesquisa, nos últimos cinco trimestres todas as grandes marcas viram suas taxas de lealdade crescendo no geral.

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A Apple ainda lidera com folga, como você pode ver no gráfico abaixo:

Pesquisa da CIRP sobre o mercado de smartphones

De acordo com Mike Kevin, cofundador da CIRP, as pessoas estão se tornando mais leais às companhias de tecnologia: “Nós notamos um aumento da fidelidade à marca, seguida pela grande adesão e lealdade aos sistemas operacionais.”

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O parceiro da empresa ainda afirma:

Os consumidores da Apple são leais há muito tempo, com uma taxa de 80% a 90% de usuários que trocam seus iPhones de um modelo para outro. Agora, começamos a notar a mesma tendência com outras marcas. A Samsung conta com índices que passam dos 70% desde o ano passado; a LG e a Motorola também registraram um aumento no nível de lealdade. Por um bom tempo, os donos de Android permaneciam fiéis ao Android. Muitas vezes esses usuários mudavam de marcas, já que não precisavam aprender a como usar um novo sistema operacional. Ainda que pequenas mudanças nos modelos flagship, as empresas desenvolveram uma personalidade por meio de suas interfaces, e os consumidores têm cada vez menos motivos para trocar de marcas, e mais motivo para não trocar quando quiserem comprar novos aparelhos.

A CIRP baseou seus resultados em uma pesquisa com 500 consumidores americanos que adquiriram um aparelho novo ou usado no período de janeiro a março deste ano.

via 9to5Mac

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