O melhor pedaço da Maçã.

Ações ambientais devem incluir comunidades vulneráveis, diz executiva da Apple

InStyle
Lisa Jackson no Apple Park

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, defendeu durante uma entrevista ao MarketWatch a importância de dar assistência a comunidades vulneráveis ao formular ações de combate às mudanças climáticas. Segundo a executiva, empresas do setor de tecnologia, como a Apple, precisam estar cientes de seu impacto para não se tornarem “parte do problema”.

Publicidade

Ao longo da entrevista, Jackson ressaltou o caráter global das mudanças climáticas:

De forma bem simples, o ar não fica em apenas um lugar e a água não fica em um só lugar. Você pode poluir o ar em uma comunidade, mas na verdade está poluindo o ar que todos nós respiramos. A mudança climática é um problema global, não localizado.

Ela explicou, também, que o que acontece em uma região pode acarretar consequências devastadoras em outras localidades, geralmente mais afetadas:

Podemos pensar que é normal não nos preocuparmos com certas comunidades porque elas são pobres e não têm poder político. A verdade é que não podemos ter proteção ambiental a menos que as comunidades mais vulneráveis também sejam protegidas.

A executiva comentou, ainda, a meta da Apple de se tornar neutra em emissão de carbono até 2030, defendendo a necessidade de as empresas de tecnologia reconhecerem sua parte de responsabilidade nessa questão.

Publicidade

Colocamos todos esses dispositivos no mundo, portanto sabemos que temos a responsabilidade de ajudar a neutralizar seus impactos em todo o planeta. O setor de tecnologia foi e continuará sendo um benefício incrível para as pessoas, mas é preciso haver intencionalidade para garantir que isso aconteça.

Jackson também comentou os recentes programas de apoio da Maçã voltados à pessoas de comunidades vulneráveis tradicionalmente marginalizadas, como negros e latinos.

Por fim, a executiva também argumentou que o acesso a fontes de energia renováveis deve estar disponível não só para grandes empresas, mas também para pequenas comunidades.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple processa NSO Group por ataques com spyware Pegasus

Próx. Post

Macs M1: utilitário habilita redimensionamento em monitores 1440p

Posts Relacionados