O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple abre o código da FoundationDB, que adquiriu em 2015

Em março de 2015, a Apple confirmou a aquisição da FoundationDB, empresa especializada em bancos de dados NoSQL duráveis e rápidos. Ela hoje provavelmente já usa essa tecnologia em vários dos seus serviços online, principalmente o iCloud.

Publicidade

Logo - FoundationDB

Hoje, pouco mais de três anos depois, a Apple anunciou oficialmente a abertura do código da FoundationDB no GitHub. Ela também publicou por lá uma documentação completa da plataforma.

“Nós acreditamos que a FoundationDB pode se tornar a fundação para a próxima geração de bancos de dados distribuídos”, diz a Apple no post. “Desde os seus primórdios em 2010, como uma startup, o mundo dos banco de dados tem cada vez mais se alinhado com a FoundationDB em prol de consistência de dados.”

Publicidade

Os principais focos da FoundationDB são performance, escalabilidade e tolerância a falhas. Com ela, projetos de larga escala podem facilmente distribuir dados através de clusters de servidores de forma rápida e barata de se manter.

Interessados podem buscar mais informações e trocar figurinhas sobre a FoundationDB em seu fórum oficial.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Robô Daisy da Apple para desmontagem de iPhones

Apple anuncia novo robô Daisy para desmontagem de iPhones, renomeia seu programa de trade-in para "GiveBack" e fará mais doações para o Dia da Terra

Próximo Artigo
Entrada do International Monetary Fund (MF) em Washington

iPhone afeta diretamente o crescimento econômico global, diz o FMI

Posts Relacionados