O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook

Em entrevista, Tim Cook reafirma que não pretende mesclar o Mac com o iPad

Uma possível fusão entre o Mac e o iPad já foi motivo de muita discussão nas rodas de Applemaníacos. Os próprios executivos da empresa negaram tal informação em algumas entrevistas, afirmando que cada produto tem uma forma de interagir e que, quando você tenta fazer de tudo, acaba não fazendo nada bem.

Publicidade

Mas agora, com a suposta intenção da Apple de fazer com que aplicativos criados para iOS rodem também no macOS (projeto internamente chamado de “Marzipan”), será que não estamos caminhando para algo assim?

Em uma nova entrevista para o jornal Sydney Morning Herald, concedida logo após o evento educacional do mês passado (no qual a empresa apresentou no novo iPad de 9,7 polegadas), Tim Cook negou que a empresa tenha a intenção de mesclar os produtos (consequentemente, os sistemas):

Nós não acreditamos em diminuir um [sistema] para aumentar o outro. Ambos [o Mac e o iPad] são incríveis. Uma das razões pelas quais ambos são incríveis é porque os incentivamos a fazer o que eles fazem bem. E se você começar a fundir os dois… você começa a fazer concessões e compromissos.

Talvez a empresa fosse mais eficiente no fim do dia. Mas não é disso que se trata. Você sabe… é dar às pessoas coisas que elas podem usar para ajudá-las a mudar o mundo, ou expressar a sua paixão, ou expressar a sua criatividade. Então, essa coisa de fusão que algumas pessoas estão obcecadas, eu não acho que seja isso que os usuários querem.

Ou seja, ainda que o projeto Marzipan exista dentro da Apple e seja mesmo apresentado durante Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018, a ideia — pelo menos como eu imagino — é que tudo continue do jeito que está para o usuário final. A grande mudança seria para desenvolvedores, que passariam a se dedicar a apenas um projeto (que rodaria de forma nativa, de acordo com as interfaces e interações de cada plataforma).

Publicidade

Veremos o que vem por aí…

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Dirigindo e mexendo no iPhone

Recurso “Não Perturbe ao Dirigir” do iOS tem contribuído para a segurança no trânsito, ao menos nos EUA

Próximo Artigo
Robô Daisy da Apple para desmontagem de iPhones

Apple anuncia novo robô Daisy para desmontagem de iPhones, renomeia seu programa de trade-in para "GiveBack" e fará mais doações para o Dia da Terra

Posts Relacionados