O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa mostra elevadíssima taxa de satisfação entre early-adopters do iPhone X, mas a Siri…

iPhone X deitado e de lado

Não é incomum, em keynotes de lançamento de iPhones, vermos Tim Cook se gabando — com razão — da taxa de satisfação do aparelho. Uma empresa que costuma fazer esses levantamentos é a Creative Strategies, que acaba de publicar alguns dados interessantíssimos focados em early-adopters do iPhone X.

Publicidade

No geral, a taxa de satisfação do aparelho corresponde, com uma pequena margem de erro, a uma já apresentada pela Apple: a Creative Strategies levantou um total de 97% de pessoas que deram joinha pro iPhone X, e o mais surpreendente é que 85%(!) falaram estar “muito satisfeitas” com ele. Comparativamente, na época do lançamento do primeiro Apple Watch, eles também apuraram 97% de satisfação — porém apenas 66% estavam realmente “muito satisfeitas”.

O mais legal da pesquisa, porém, é o gráfico de satisfação por recurso. Confiram:

Pesquisa de satisfação com donos de iPhone X
Clique/toque para ampliar.

Praticamente tudo é avaliado como excelente no iPhone X, incluindo design, performance, qualidade de fotos, tela, nova navegação por gestos (parabéns a todos os envolvidos nessa transição), Face ID (idem), autonomia da bateria (uia!) e até o feeling dele na mão sem uma case.

Publicidade

A coisa começa a cair um pouco quando chegamos ao Modo Retrato (que a Apple ainda classifica como “beta”, é bom lembrar), dá uma mergulhada quando falamos desse Modo Retrato especificamente para selfies e aí, meus amigos, despenca para valer quando se trata da Siri. E isso não é novidade para ninguém, claro.

Vale notar que a grande maioria dos entrevistados pela Creative Strategies são dos Estados Unidos, e uma parte da Europa. Ou seja, nem estamos aqui tratando de uma cenário como o da Siri brasileira, que é significativamente pior do que a sua versão americana.

Apple, pelo amor de Deus: dê, o quanto antes, aquele banho de loja na Siri. A última coisa que queremos/precisamos nela, agora, são novas piadinhas. 😏

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: apps do Google, Opera Mini, PDF Expert e mais!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 15 a 22 de abril

Posts Relacionados