O melhor pedaço da Maçã.

Estão montando um documentário bacana sobre o Apple Newton

Love Notes to Newton

Quem aí já ouviu falar no Newton? Quem sempre sonhou em mexer em um? Quem tem ou já teve um?!

Publicidade

Bem, um grupo de amantes que usa até hoje o PDA1Personal digital assistant, ou assistente pessoal digital. da Apple, que existiu de 1993 (MessagePad) a 1998 (eMate 300), se juntou para criar um documentário especial sobre o precursor do iPhone e do iPad.

Intitulado “Love Notes to Newton”, o documentário esteve no Indiegogo ano passado e só atingiu 41% da sua meta de US$17.000, mas mesmo assim o seu criador principal, Noah Leon, está tocando o projeto aos poucos.

Ontem, durante o Vintage Computer Festival Southeast 6.0 (em Roswell, Georgia, nos Estados Unidos), o vídeo acima foi veiculado falando um pouco sobre o projeto e com alguns pedacinhos já editados do documentário.

Em um post de poucas semanas atrás, Leon contou que já tem bons começo e final pro documentário, mas que o seu núcleo ainda precisa ser melhor selecionado e editado. São quase 44 horas de entrevistas gravadas, sem contar com imagens genéricas (B-roll) do Newton que ilustrarão todo o filme.

A coisa toda está sendo construída por amantes do PDA, então deve vir algo bacana por aí. Quem quiser, pode colaborar entrando em contato com o Leon.

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Personal digital assistant, ou assistente pessoal digital.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 15 a 22 de abril

Próx. Post

Conheça o cartão de crédito sem anuidade que já funciona com o Apple Pay aqui no Brasil

Posts Relacionados