O melhor pedaço da Maçã.

Enquanto o iTunes não vai pra nuvem, use o RemoteTunes para fazer streaming via MobileMe em Macs

Ícone do RemoteTunes

É uma conversa de iTunes na nuvem pra cá, MobileMe novo pra lá… e nada ainda de podermos fazer streaming de nossas músicas com um serviço abençoado pelos engenheiros de Infinite Loop.

Publicidade

Ícone do RemoteTunesQuem acredita nos poderes cósmicos fenomenais de desenvolvedores, porém, já pode contar com o RemoteTunes para ter acesso a todas as suas músicas em qualquer lugar onde haja internet.

O segredo por trás deste aplicativo é uma mistura do Compartilhamento Familiar (Home Sharing) do iTunes com o Back to My Mac do MobileMe — logo, só assinantes deste serviço podem usar o RemoteTunes. Uma vez configurado, ele faz o jukebox da Apple pensar que um Mac distante está na mesma rede local, de forma que o compartilhamento de bibliotecas é permitido.

Daí… BOOM! Todos os 300GB de músicas que ficaram no seu iMac em casa aparecem na sua frente, num MacBook Air com menos de um quarto dessa capacidade de armazenamento. Mágico, né? E isso por apenas US$5.

Publicidade

Se você quiser testar o RemoteTunes antes de comprá-lo, é possível baixar uma versão de testes que funciona de maneira completa, mas restringe suas sessões de streaming a no máximo dez minutos. Ah, ele requer no mínimo o Mac OS X 10.6.5, o iTunes 10.1 e uma conexão de alta velocidade.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ABI Research: iPad abocanhou 85% do mercado de tablets em 2010

Próx. Post

Apple divulga lucro líquido de US$5,99 bilhões no seu segundo trimestre fiscal de 2011

Posts Relacionados