O melhor pedaço da Maçã.
Capitólio dos Estados Unidos em Washington D.C.

Apple aumenta em 52% seus gastos com lobbying governamental no primeiro trimestre do ano

Há alguns meses, noticiamos que a Apple investiu um recorde de US$7,07 milhões em lobbying governamental no primeiro ano da administração Trump. Pois ela continua num ritmo forte nesses investimentos.

Publicidade

O Consumer Watchdog divulgou ontem que, no primeiro trimestre de 2018, a Apple aumentou em 52,3% seus gastos com lobbying, chegando a US$2,14 milhões no período.

O número é significativo, mas ainda fica bem abaixo do investido por concorrentes como Google (US$5,02 milhões, aumento de 42,6%), Amazon (US$3,38 milhões, aumento de 16,6%) e Facebook (US$3,3 milhões, aumento de 2,8%). Até a Microsoft, que permaneceu no mesmo patamar do primeiro trimestre de 2017, ainda gastou mais: US$2,3 milhões.

Se todas mantiverem esse ritmo, obviamente baterão o recorde de investimentos registrado no ano passado. Foram mais de US$50 milhões.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga quatro vídeos rápidos promovendo o novo iPad de 9,7″ com suporte ao Apple Pencil

Próx. Post

Greg Joswiak está entre as testemunhas selecionadas pela Apple para a sua briga homérica contra a Samsung

Posts Relacionados