O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone e Samsung Galaxy

Greg Joswiak está entre as testemunhas selecionadas pela Apple para a sua briga homérica contra a Samsung

Ainda em outubro passado, comentamos que a briga judicial entre Apple e Samsung — que se arrasta por mais de seis anos — já tinha data marcada para um novo encontro no tribunal, 14 de maio deste ano. Com a aproximação da data, ambas as empresas enviaram agora suas listas de testemunhas para o próximo julgamento, que conta grandes nomes de design e marketing para o novo embate.

Publicidade

Para trazer lembrança à luz, a disputa que corre na corte americana trata sobre o quanto a Samsung deverá pagar à Apple por infringir três patentes de design da Maçã; atualmente, o valor calculado da multa é de US$399 milhões. O julgamento do próximo dia 14 é o terceiro encontro judicial entre as empresas, depois do primeiro que aconteceu em agosto de 2012 e outro em março de 2013.

A defesa da Samsung argumentará que os produtos alegados de infringir as patentes em questão representam uma parcela pequena de todo o seu catálogo de dispositivos. Além disso, as testemunhas irão discutir sobre o grande número de peças que compõem um aparelho da Samsung, incluindo a possibilidade dos usuários de abrirem os dispositivos e substituir-lhes as peças. Por outro lado, a Apple acusa que a infração de patentes relacionadas ao design representa um prejuízo para toda a linha de produtos.

Greg “Joz” Joswiak falando do iPad Pro
Greg Joswiak apresentando o iPad Pro

Entre os nomes de testemunhas divulgados pela Apple está Greg Joswiak, vice-presente de marketing de produtos da companhia. “Jos” irá relatar sobre a estratégia de marketing da empresa, sobre a competitividade no mercado de smartphones e a importância das patentes em design da Apple para seus produtos.

Publicidade

Richard Howarth, grande chefe do departamento de design da Maçã e um dos cocriadores das patentes que são contestadas, também irá defender a empresa na corte. Segundo o documento, o subordinado a Jony Ive irá testemunhar sobre o processo de criação e design na Apple, algumas dessas produções e, obviamente, sobre as patentes envolvidas.

Outro nome de grande relevância no design para a empresa é Susan Karehomenageada na sexta-feira passada com uma medalha da AIGA —, responsável pela criação de inúmeros ícones para o Macintosh. Kare testemunhará sobre o processo que envolve a criação de ícones e o design das interfaces gráficas, além de comentar uma das patentes em questão.

A lista de testemunhas da gigante sul-coreana inclui dois nomes da diretoria de marketing da empresa, Justin Denison e Drew Blackard. Os chefes do marketing da companhia deverão colocar em cheque a questão supracitada do reparo dos celulares Samsung, além da estratégia de “design holístico” da empresa.

Publicidade

Jinsoo Kim, vice-presidente do centro de design da empresa, e Jee-Yeun são testemunhas levantada pela empresa com participação direta na produções dos dispositivos que são acusados de infringir as patentes no design da Apple. É esperado que eles relatem o processo de design da companhia e da criação de novos dispositivos, explicando como a empresa pensou em “design que são convenientes para os usuários”.

Vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa batalha judicial que logo completará bodas de estanho…

via CNET

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capitólio dos Estados Unidos em Washington D.C.

Apple aumenta em 52% seus gastos com lobbying governamental no primeiro trimestre do ano

Próximo Artigo
Apple e educação

Apple se une ao governo britânico em parceria que conecta alunos e engenheiros de todo o país

Posts Relacionados